São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

por LAURA MATTOS (interina) audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Ibope vai medir audiência de televisão em celulares

O Ibope desenvolveu um método inédito no Brasil de medição de audiência em aparelhos celulares.
Segundo Antonio Ricardo Ferreira, diretor-executivo do instituto, o serviço "será utilizado quando o hábito de assistir à televisão no celular se tornar significativo e houver interesse das emissoras de TV em contratá-lo."
Ferreira explica que a medição será apenas para audiência de sinal de TV digital nos celulares e não do sinal analógico, captado especialmente por aparelhos importados ilegalmente.
Até o final deste ano, de acordo com Ferreira, o Ibope realizará uma pesquisa para estimar o número de consumidores que assistem à TV digital em celulares a fim de estimar quando o novo serviço de medição deverá entrar em funcionamento.
O Ibope também investe em um novo medidor de audiência de televisão, o Dib 6. O aparelho identifica o programa escolhido e não a emissora, como acontece na medição atual. Esse método é importante para a TV "on demand", na qual os programas ficam disponíveis e o telespectador pode acessá-lo em qualquer horário.

BEIJINHO, BEIJINHO
Munir Chatack/TV Record
Em "Ribeirão do Tempo" (Record), nesta quinta, Arminda (Bianca Rinaldi) é beijada por Joca (Caio Junqueira) ao saber que ganhou a guarda de Diana

A pipa do vovô O Ministério da Justiça não acatou o pedido do SBT para liberar a série "Californication" a maiores de 16 anos. Entre os episódios analisados estão "Ménage à Trois" e "Pau Chapado", que o governo classificou como impróprios a menores de 18, por conter "relação sexual e consumo de drogas ilícitas".

Martelo Já "Tribunal da TV", da Band, foi considerado impróprio a menores de 14 anos por conter "assassinato, linguagem de conteúdo sexual e violência familiar".

Help Constrangedor o fim da entrevista de Nathalia Dill a Xuxa, no sábado. Xuxa: "Soube que tua paixão é Beatles". Dill: "Não". E entrou no palco o presente de Xuxa para ela: bonecos de pano dos Beatles.

Nuuuunes 1 Diretor do "Pânico", Alan Rapp pretende criar um quadro para Antonio Nunes. O personagem surgiu bêbado numa praia de Fortaleza há um ano, sumiu, e sua busca virou novela de sucesso no programa e na internet. Conforme a Folha revelou anteontem, ele é norueguês e está em uma plataforma de petróleo no mar da Noruega.

Nuuuunes 2 "O quadro Antonio Nunes dá uma bela audiência. Temos projetos para ele no futuro. Ele é gente fina, bonzinho, muito figura", diz o diretor do "Pânico".

$$$ E a avalanche de merchandising no "Pânico" invade reportagens. Anteontem, em entrevistas, humoristas diziam "Ih, complicou", slogan da companha do portal Ig.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: "Hung" traz ex-atleta em crise que tenta a carreira de michê
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.