São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Greg Salibian/Folhapress
Patrícia Café Birman

ESPELHO, ESPELHO MEU
O fraco desempenho de José Serra (PSDB) nas pesquisas eleitorais preocupa os tucanos paulistas não apenas pela perspectiva de derrota -mas pelo fato de ela se refletir também no tamanho da bancada de deputados do partido no Estado. A cúpula da legenda calcula que deve eleger no máximo 14 parlamentares. Em 2006, foram eleitos 18. O DEM elegeu cinco.

VIRADA
A preocupação leva em conta o fato de, em 2006, as condições serem favoráveis ao PSDB: o PT ainda enfrentava o desgaste do mensalão e Alckmin venceu Lula no Estado por 4 milhões de votos (50% contra 34%). Agora, de acordo com um dirigente tucano de SP, "o PT foi perdoado e a Dilma deve ter mais votos que o Serra aqui". De acordo com o Datafolha, Dilma tem 42% no Estado de SP, contra 34% de Serra.

NA METRÓPOLE
Na capital, São Paulo, Dilma tem 46% e Serra, 31%, segundo o Datafolha.

AVISO AOS NAVEGANTES
Monica Moura, mulher do jornalista João Santana, que comanda o marketing da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, escreveu em seu Twitter que José Dirceu (PT-SP) deveria falar menos, que ele não está na campanha de Dilma e que não participará do novo governo caso ela seja eleita. As mensagens foram retiradas da página depois de um tempo.

ENTROU ÁGUA
Apesar da liminar que suspendeu as obras do Parque Nove de Julho, realizadas em uma área inundável da represa de Guarapiranga, a Prefeitura de SP continuou trabalhando normalmente no local. O Ministério Público e o Movimento Garça Vermelha, associação que se opõe à construção, fiscalizaram o local na sexta e no sábado e constataram a presença de operários. O responsável pelos trabalhos chegou a ser levado para a Delegacia do Meio Ambiente.

SEGUNDA ORDEM
A Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura diz que a administração "está acatando a decisão judicial" enquanto estuda as medidas que tomará.

REENCARNAÇÃO
Os produtores de "Nosso Lar", baseado em obra de Chico Xavier e que já levou 2 milhões de espectadores aos cinemas, preparam o longa "Nosso Lar 2".

 


Ele será uma adaptação de "Os Mensageiros", segundo livro do espírito André Luiz psicografado por Xavier. Wagner de Assis será novamente o diretor.

TODOS POR UMA
Já confirmaram presença no show da apresentadora Hebe Camargo os cantores Maria Rita, Fábio Jr., Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Daniel, entre outros.

 


Ela se apresenta em outubro, no Credicard Hall.

POMPA NA SÉ

Filha de Anderson Birman, da Arezzo, Patrícia Café Birman se casou no sábado com Mario Pedro Marcondes. A cerimônia foi a única realizada neste ano na catedral da Sé. Falando para 800 convidados, o padre tentou convencer as pessoas a se casarem no local: "Voltem! Visitem! Temos segurança", disse Walter Caldeira. A igreja conta com dois seguranças e cobra uma taxa de R$ 4.000.

PIANO MUDO
Tatiana Blass, que participa da 29ª Bienal de SP, foi escolhida para fazer uma performance na abertura do evento, hoje, para convidados. Ela usará um piano de cauda que, quando tocado, recebe um banho de cera líquida nas cordas. As notas do instrumento ficam desafinadas, e depois ele não emite mais som.

HABLAS ESPAÑOL?
A atriz espanhola Pilar López de Ayala e o cantor uruguaio Jorge Drexler já confirmaram presença na pré-estreia de "Lope", no dia 6 de outubro, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. O filme sobre o escritor Lope de Vega, uma coprodução Brasil/Espanha que foi dirigida por Andrucha Waddington, encerrará o Festival do Rio.

NO INTERVALO
E o ator Caio Blat, que interpreta um dos irmãos Villas Bôas no filme "Xingu", tem lido uma das obras de Lope de Vega durante o intervalo das filmagens, no Tocantins.

CURTO-CIRCUITO
O Prêmio Comunique-se será entregue hoje, às 19h30, no HSBC Brasil.

Xico Graziano lança o livro "Almanaque do Campo", hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A cantora Alcione se apresenta hoje, às 22h30, no bar Passatempo. 18 anos. Seu Jorge faz show no dia 25, no Credicard Hall. 16 anos.

Ana Helena Gelpi e Renata Monteiro de Barros lançam a coleção de verão da 011, hoje.

O lançamento do livro "Mil Anos de Culturas Asquenazes" (Editora do Bispo), marcado para quinta, no Centro de Cultura Judaica, foi cancelado.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Museu de grandes novidades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.