São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2005 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CINEMA Com 36 anos de profissão, a atriz de "Plano de Vôo", que estréia hoje no Brasil, diz estar mais exigente para escolher seus trabalhos Bissexta, Jodie Foster volta com polêmica
SÉRGIO DÁVILA ATRIZES ENTERRADAS - Vamos falar claro, Hollywood mata e enterra as mulheres de mais de 35 anos. Simplesmente os papéis desaparecem. O que me oferecem, em 90% dos casos, é porcaria. E eu sou exigente quanto aos 10% restantes. Aliás, penso em só aceitar papéis daqui para a frente que peçam algo diferente de mim, um desafio que me custe meses e meses, como aprender a tocar violino ou falar português. Se bem que já estive várias vezes no Brasil com minha família e sei pedir caipirinha, feijoada... POR QUE "PLANO DE VÔO" - Não foi o gênero nem o script, mas o papel, você acredita? Uma engenheira de turbinas que não tem certeza de seu marido de suicidou e embarca de Berlim de volta aos Estados Unidos com a filhinha única e o caixão do marido. No meio do vôo, a menina some. Você pode imaginar isso? O que ela passa no filme de certa maneira é algo que eu temo intimamente. Não ser capaz de preservar suas crianças a salvo. SPIKE LEE - Acabei de fazer "Inside Man", com Denzel Washington, dirigido por Spike Lee. Foi um trabalho curto, de três semanas, por isso aceitei. E por Denzel. Trabalhar com ele é um sonho, talvez seja o melhor ator vivo. Se ele ler a lista telefônica, eu estarei na platéia. E Spike é Spike, seus filmes são guerrilhas, não filmes. Ele tem um orçamento apertado, duas ou três câmeras, filma três vezes uma cena no máximo e fala: "Próxima!". ROBERT DE NIRO - "É Sugarland",
sobre trabalhadores jamaicanos
que vivem em condições de semi-escravidão. Dirijo, mas atuo também com Bob de Niro, que interpreta o dono de uma fazenda de
cana-de-açúcar. É nossa primeira
parceria desde "Táxi Driver",
quando eu tinha 12 anos e ele,
33...(Risos). O jornalista Sérgio Dávila viajou a Los Angeles a convite da Buena Vista Texto Anterior: Moda: Último dia tira a monotonia do Hot Spot Próximo Texto: Crítica: Em thriller aéreo, o perigo vem do alto, como no 11 de Setembro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |