São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cancelados!

Depois de perder a banda Gossip, o Tim Festival, que começa hoje, cancela show do britânico Paul Weller; organizadores tentam conseguir nova atração

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Tim Festival, um dos mais conhecidos eventos de música pop do Brasil, começa hoje com buracos na programação. Ontem, o inglês Paul Weller anunciou que não vem ao país. Ele junta-se à banda americana Gossip, que havia cancelado seu show duas semanas atrás.
Paul Weller tocaria na quinta-feira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e no sábado, na Marina da Glória, no Rio. Os ingressos para a apresentação paulistana estavam esgotados.
Em ambas as noites, Marcelo Camelo faria a abertura; com o cancelamento de Weller, Camelo ficou como a única atração dessas noites -mas até as 14h de ontem, os responsáveis pelo Tim Festival tentavam contratar outro artista para o lugar de Weller.
Organizadores dizem que até amanhã divulgarão informações para aqueles que queiram trocar o ingresso ou receber o dinheiro de volta.
Ex-líder do Jam, banda que, no final dos anos 70, misturava guitarras rápidas com letras inconformistas, e do Style Council, Paul Weller, hoje com 50 anos, faria sua primeira visita ao Brasil. Segundo nota enviada à organização do festival, os agentes de Weller dizem que o cantor teve de cancelar sua vinda porque Andrew John Gonçalves, pianista anglo-brasileiro de sua banda, teve o visto de trabalho em seu passaporte britânico suspenso -e ele não possui passaporte brasileiro.

Conflito de agenda
Já a banda roqueira norte-americana Gossip, liderada pela feminista Beth Ditto, cancelou seus dois shows no Tim Festival alegando "inesperado conflito de agendas".
O Gossip tocaria na quinta-feira em São Paulo e no sábado, no Rio de Janeiro. Aqueles que compraram ingressos para essas noites podem receber o dinheiro de volta ou ganhar entrada para outro dia do evento.
Além da noite de Weller/Camelo em São Paulo, o Tim Festival tem esgotadas as noites de hoje (Sonny Rollins) e amanhã (Esperanza Spalding, Stacey Kent e Carla Bley), ambas no Auditório Ibirapuera.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: O Tim Festival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.