São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lanterninhas

QUASE PAULISTANO
O diretor Wim Wenders está de volta a SP, agora para a primeira sessão de "Palermo Shooting", hoje, às 21h10, no Cinesesc (r. Augusta, 2.075). E debaterá o filme com a platéia.

A PODEROSA SESSÃO 1
Alguns fãs vestiam camisetas estampadas com Vito Corleone, outros tiravam fotos do ingresso. Esse foi o clima na sessão de sábado à noite da cópia restaurada de "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola. Um silêncio reverente tomou conta do Cinesesc quando começou a música-tema de Nino Rota, na abertura do filme.

A PODEROSA SESSÃO 2
A sessão do clássico de Coppola só não foi perfeita porque, em alguns momentos, o som ficou ligeiramente fora de sincronia. No domingo, o culto ao chefão prosseguiu desde cedo, quando cerca de cem pessoas fizeram fila sob garoa na rua Augusta para comprar bilhetes para a projeção daquela tarde.

CHUVA EM "GOMORRA"
Um bate-boca quase terminou em briga na sessão de anteontem de "Gomorra", no Reserva Cultural 1. No meio da projeção, uma mulher pediu silêncio, por duas vezes, a outros espectadores. Como o pedido não foi atendido, ela jogou água em cima de um deles. Os dois discutiram por um minuto, até que os ânimos se acalmaram.

ESPECTADORA ILUSTRE
A atriz portuguesa Maria de Medeiros esperou para ver "Feliz Natal", de Selton Mello, na numerosa fila da sessão de estréia do filme na Mostra, no sábado à noite, cujos ingressos se esgotaram à tarde.

LIBERTINAGEM
"Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", de Domingos Oliveira, também teve sessão de estréia lotada -no mesmo cinema (Unibanco Arteplex) e no mesmo horário (21h50) de "Feliz Natal", no sábado. Em carta lida por sua produtora, Domingos disse: "Trata-se de um filme libertino. De modo que, se puderem, riam muito".


Texto Anterior: 32ª Mostra de SP: Português faz melodrama documental
Próximo Texto: Crítica/"Aquele Querido Mês de Agosto": Realismo poético embala filme vibrante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.