São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Tensão astral inclina a acidentes e desacordos políticos; a calma deve ser cultivada. Lua minguante: 23/11, às 19h11, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Proximidade da Lua a Saturno durante o período matutino refreia manifestação espontânea de afeto, mas sinaliza mais sensibilidade ao lado comprometido dos sentimentos. Relação com filhos se torna mais séria e você, mais responsável e consciente. Confie no seu poder de se superar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Assuntos imobiliários podem ser resolvidos com clareza e experiência, racionalidade e realismo. Isso se aplica a todas as transações que envolvem imóveis. Procure ser claro na relação com familiares, assumindo sua cota de responsabilidade junto aos mais velhos. Combata a frieza emocional.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Abordagem cuidadosa e responsável em relação a temas que dizem respeito a irmãos, primos, vizinhos e colegas de estudo são prova de que você sabe direitinho que as ações se desenvolvem em reações futuras. Viagens precisam ser bem pensadas. Pense antes de abrir o bico, não seja afoito!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dia propício a cortar gastos e a rever o orçamento doméstico. É possível que você tenha de assumir com realismo seu limite humano num assunto que envolve dinheiro e bens materiais. Nada de ser complacente nesse setor, evitando, assim, se lamentar em futuro próximo. Canalize bem a ira justa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sentimento de que você não conseguirá chegar lá ou de que não é capaz de assumir uma tarefa, realizar um empreendimento, se deve ao processo lento de autoconsciência e de percepção de limites que vive, graças ao trânsito de Saturno em seu signo. Hoje, Lua e Marte acentuam essa consciência!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aborde com paciência as pessoas. Sendo crítico ou áspero, resultará em algo pior do que enfrentamentos claros; atrairá a raiva sub-reptícia de gente que se voltará contra você, minando seus interesses pelas costas. Faça cara de paisagem ou um pouco de teatro e pronto. Espaireça à noite!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se os amigos o puxam para assumir atividades e compromissos de médio e longo prazo, confira se isso implica endividamento crônico ou desgaste de recursos que não são apenas seus. Amores e amizades se confundem também hoje. Peça tempo para pensar. E corte um chato de sua lista.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com Saturno em Leão, é claro que as responsabilidades iriam aumentar! Na carreira, em casa e consigo mesmo, há projetos que esperam, empilhados e parados! Muitos estão assim porque você não organizou bem o tempo. Hoje, reveja prazos e peça a ajuda de alguém para cumpri-los a contento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Assuntos de leis, justiça, viagens, espiritualidade e ética em pauta hoje! Você quer mais aventura para sua vida, mas precisa definir melhor um norte. Sem isso, não pode nem saberá bem como empregar seu tempo para realizar algo que tem valor. O que vale a pena? Refaça suas prioridades atuais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será ótimo ir à mesa de negociações com parceiro, cliente ou sócio para definir melhor as responsabilidades que cabem a cada um. Isso o livrará de pesos adicionais e encargos que não precisa assumir. Seja sério, mostre confiança e desenvoltura no que crê. Crises e perdas podem abalar você hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma relação se alimenta de compromisso, seriedade e noção de futuro, ainda que discutível ou elástica. Saturno e Lua, em seu setor de relacionamentos, ativam essa necessidade, esfriando aquelas relações que não levam a coisa nenhuma, nas quais só entrará se tiver perdido as esperanças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marte, Lua e Saturno em desarmonia celeste emperram a suavidade de um sentimento fluido, atrapalhando as relações com disputas por poder e asperezas originadas da rivalidade cega. Cuide de seu espaço, mas não assuma tarefas impossíveis de cumprir! Nem em casa nem no trabalho.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.