São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Críticos fazem debate sobre a sua atuação

DA REPORTAGEM LOCAL

O debate sobre a crítica cinematográfica deve ser a principal atividade paralela à disputa que começa amanhã entre os seis filmes concorrentes aos troféus Candango do 39º Festival de Brasília.
O seminário "Crítica Cinematográfica e o Cinema Brasileiro", reunindo diversos nomes da crítica no país, ocupará as manhãs de sexta a domingo.
As mesas serão compostas por palestrantes e debatedores, sendo todos vinculados à atividade crítica. Participam, representando a Folha, o colunista Marcelo Coelho -que debate com o professor Ismail Xavier "A Crítica e as Astúcias da Representação", no domingo- e os críticos Inácio Araujo, Cássio Starling Carlos e José Geraldo Couto.
Estão previstos ainda um seminário sobre roteiros e outro sobre o futuro do cinema, entre os eventos paralelos à disputa.
"Só uma mostra competitiva não faz um festival", diz Fernando Adolfo, diretor do Festival de Brasília, defendendo a importância dessa vertente da programação, que pretende ser para os participantes do festival "uma oportunidade de encontro e reflexão sobre o cinema". (SA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Obra gráfica engajada de Andreato é tema de retrospectiva em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.