São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
Yael Steiner, idealizadora do 6º Ciclo Multicultural, na abertura do evento

Fim da linha
A grife inglesa Burberry, de roupas e acessórios, vai fechar as portas no Brasil. Até o fim do ano, a marca encerra as atividades no shopping Iguatemi e na Daslu, em SP. Executivos da franquia brasileira explicam que desistiram de representar a empresa, um dos ícones do luxo no mundo, por causa da crise mundial.

SÓ DEPOIS
O delegado Protógenes Queiroz comunicou ao "Roda Viva" que só vai ao programa, na próxima segunda, se o juiz Fausto De Sanctis já tiver proferido a sentença no caso Daniel Dantas. Há alguns dias, ele afirmou que voltará a falar com a imprensa depois da "condenação do banqueiro bandido".

HERÓI
E a equipe do novelista Lauro César Muniz, da Record, também procurou Protógenes Queiroz. Queriam mais informações sobre o trabalho dele para a novela "Vendetta" (nome provisório), que tem na trama ações da Polícia Federal. Muniz criou o personagem Telônio, um delegado "que, assim como Protógenes, será amado pelo público".

TUCANO PAZ E AMOR
Ainda estão abertas as feridas da campanha municipal do PSDB, que contrapôs o grupo que apoiou o tucano Geraldo Alckmin ao que embarcou na canoa de Gilberto Kassab (DEM-SP). Ao receber do vereador Juscelino Gadelha (PSDB-SP) pedido para que recebesse a bancada de vereadores (que apoiou Kassab) para que eles lhe apresentassem uma "tese", José Henrique Reis Lobo, secretário de Relações Institucionais de Serra e apoiador de Alckmin, respondeu: "Por isso mesmo não os recebo. Cada vez que vocês têm uma "tese", o partido vai se ferrar".
GOELA
E Kassab revelou até a adversários políticos que a relação dele com seu próprio secretário, Andrea Matarazzo, das Subprefeituras, já foi beeem melhor. Matarazzo só ficou no cargo porque o governador Serra pediu.

CHUVA DE ARROZ
Preta Gil embarca na terça-feira para Vitória. Vai lá para encomendar as alianças de seu casamento com o namorado, Carlos Henrique Lima.

RETROSPECTIVA
Uma foto inédita de José Dirceu sendo escoltado para depor no Dops, depois de ser preso no Congresso da UNE em Ibiúna, em 1968, está entre imagens históricas que poderão ser vistas na exposição "AI(s) Nunca Mais - Imagens que o Brasil Não Viu ou Esqueceu", que será aberta ao público na terça, na Caixa Cultural Rio. A mostra marca os 40 anos do AI-5.

CURTO-CIRCUITO
A ORQUESTRA JOVEM TOM JOBIM, sob regência de Roberto Sion, realiza amanhã, às 21h, concerto no Memorial da América Latina. A entrada é franca. Livre.
PAULA MORELENBAUM canta amanhã, às 22h, e no domingo, às 20h, no Tom Jazz. Para maiores de 18 anos.
A LIVRARIA SOBRADO promove amanhã, a partir das 15h, leitura, com oficina e desfile, do livro "Moda -Uma História para Crianças", da editora Cosac Naify.
A PEÇA "O Colar da Vida", promovida pelo instituto Se Toque, terá leitura dramática amanhã, na Livraria da Vila dos Jardins. O evento, dirigido a crianças e jovens, é sobre prevenção do câncer de mama.
O DJ HOLANDÊS NICO OKKERSE apresenta "Silent Disco, uma Balada Silenciosa", como parte do Conexão Internacional da Dança, hoje, no hall do teatro Sérgio Cardoso. Livre.
O CHEF DAVID WERLY, do Le Cirque do hotel Bellagio, de Las Vegas, vem pela primeira vez a São Paulo para preparar dois jantares, nos dias 3 e 4, no restaurante Al Mirto.
O BAR DROPS promove hoje a noite "Sexta Esquenta", a partir das 21h, com discotecagem de pop, rock e retrô. 18 anos.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Arte no vermelho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.