São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

McCartney passeia de bicicleta em SP

Músico se exercitou pela manhã no parque do Povo e fez passagem de som com a banda à noite no Morumbi

Fã conta que McCartney foi simpático ao ser abordado no parque, mas disse "Você não pode tirar esta foto, querida"
GABRIELA ROMEU
LAURA MATTOS
LÍGIA MESQUITA
DE SÃO PAULO
ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ex-beatle Paul McCartney, que faz shows hoje e amanhã no estádio do Morumbi, esteve bem perto de alguns fãs, ontem.
Pela manhã, passeou em parque e, à noite, antes e após ensaio no estádio, acenou e brincou com o público.
O músico chegara às 7h com a namorada Nancy Shevell no hotel Hyatt, na zona sul. Os integrantes da banda vieram anteontem. Por volta das 10h, ele saiu pela garagem com destino ao parque do Povo, no Itaim Bibi, munido de bicicleta para passear.
Segundo pessoas ligadas à produção, é uma prática comum dele sair para conhecer parques, quando está em turnê. McCartney foi reconhecido por algumas pessoas que praticavam exercícios.
O empresário Dan Turkieniez, 32, gravou um vídeo com o iPod por volta das 10h30, onde se vê o músico andando de bicicleta. Quando McCartney percebeu que era filmado, acenou para a câmera, simpático. "Percebi que ele não se incomodou", conta o empresário.
Clarissa Macedo, 32, caminhava quando percebeu McCartney de bicicleta e começou a segui-lo. No início, foi discreta, mas o lado fã falou mais alto e acabou em frente ao músico para tirar uma foto. O próprio McCartney, então, disse a ela: "You can't take this picture, darling" (você não pode tirar esta foto, querida).
Ambos foram abordados pela equipe de segurança, mas apenas ela teve que apagar as imagens da câmera. A abordagem, porém, foi bastante tranquila, eles contam.

PASSAGEM DE SOM
Às 16h40, com fãs na porta do hotel, seis batedores da Polícia Militar se posicionaram em frente ao Hyatt.
McCartney sairia para fazer uma passagem de iluminação e de som no Morumbi.
Chegaram ao estádio, às 18h45, três carros com a banda. Havia um grupo com cerca de 30 fãs acompanhando aos gritos de "Paul, Paul". McCartney chegou no portão 1 do Morumbi às 20h05.
Ele abriu a janela do Audi Q7 preto que o levava, se curvou para frente e acenou rapidamente para os fãs.
Quinze minutos depois, já se ouvia música. A passagem começou com "Rock Show", seguida por "Venus and Mars", "Jet", Two of Us", "I'm Looking Through You" e "The Fool on the Hill".
"Only Mama Knows", que não foi tocada nos últimos shows, entrou no ensaio. Às 22h01, McCartney saiu do Morumbi e andou com a porta aberta do carro, acenando para fãs, que gritaram sem se aproximar dele. Por volta das 22h15, o cantor tinha retornado ao hotel.


Colaborou MOACYR LOPES JUNIOR, repórter-fotográfico


Texto Anterior: Site da Livraria da Folha oferece 7.000 DVDs e Blu-rays
Próximo Texto: Chef de Paul busca temperos na Liberdade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.