São Paulo, sexta, 21 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conto de Poe vira peça da Cia. dos Atores

da Sucursal do Rio

A Cia. dos Atores estréia hoje no Espaço Cultural Sérgio Porto a peça "Coração Denunciador", baseada no conto do poeta norte-americano Edgar Allan Poe.
A adaptação do diretor César Augusto transformou a relação perversa entre um jovem e o senhor com quem mora no embate entre um enfermeiro e seu paciente velho e convalescente.
Augusto também acrescentou uma personagem que assiste a tudo, julgando e criticando.
"A presença feminina torna a relação dos dois homens menos áspera, reforçando as principais características da obra de Poe."
Enfermeiro e paciente se encontram dentro de uma jaula. O diretor, que também faz o papel do velho, explicou que para "traduzir o clima gótico de Allan Poe" se inspirou no teatro do Grand Guinol, da virada do século 19 -uma mistura de espetáculo circense e teatro dos horrores.
"Quem for assistir a peça tem que se preparar para muitos sustos e surpresas", disse Augusto.

Peça: Coração Denunciador Onde: Espaço Cultural Sérgio Porto (r. Humaitá, 163, Humaitá, tel. 021/266-0896) Quando: sex e sáb: 21h e 23h; dom: 20h Quanto: R$ 15



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.