São Paulo, Terça-feira, 21 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Há maravilhas no misticismo


No céu de dezembro a Lua está quase cheia em Gêmeos, Vênus está em quadratura com Marte e, pelo último dia, o Sol transita em Sagitário, pois amanhã terá ingressado no signo de Capricórnio. Enquanto isso, a humanidade produz maravilhas e desastres com seu poder de mistificação da realidade. O ano 2000 é um fato cultural. Milhares de pessoas pensam, ao mesmo tempo, que ele tem algo de especial. Essa é uma mistificação cujos resultados são incertos.
Quando muitos seres humanos focalizam seu pensamento em um mesmo assunto, figuras geométricas são construídas no inconsciente coletivo e nelas é depositada toda a energia mobilizada com os pensamentos. Inúmeras são as pessoas que desejam que o ano 2000 seja um marco em suas vidas. Desmistificar esse desejo é como tentar tirar-lhes o poder de escrever suas linhas de destino. É por isso que, apesar dos avanços da ciência e da cultura, a sociedade humana não faz menção de tornar-se menos mística. A mistificação não é mero exercício da fantasia. É verdade que esse vício ocorre muitas vezes, mas mesmo por trás dele esconde-se a virtude de gerar destino por meio dos pensamentos e dos desejos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Deixe que o rio do tempo corra sem querer dominá-lo. Não se pode dominar o tempo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Começar tudo de novo não é uma perspectiva negativa. Os começos são os momentos privilegiados para seu signo -sua alma consegue manifestar o que há de melhor nela. Todo dia pode ser um recomeço de tudo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As paredes do labirinto do destino são feitas da substância dos desejos. Cada desejo traça uma nova linha nessa dimensão que se chama destino por falta de outro nome melhor. Deseje bem e colherá melhores frutos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Portas se abrem, caminhos se bifurcam, os olhos contemplam o panorama complexo do destino. Qual é a direção certa? Não há nada intrinsecamente certo ou errado na vida. Há coisas que você gosta e outras que não prefere.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O impacto que o mundo causa em sua alma é muito grande. Por isso a nítida impressão de estar constantemente em perigo. O perigo não é tão grande quanto a suscetibilidade que caracteriza sua alma. Siga em frente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A discórdia é justamente o contrário daquilo que sua alma aspira realizar. A discórdia refere-se a um desencanto do coração e é pelo brilho do coração que sua alma sabe que a vida vale a pena.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há alguns momentos em que é muito difícil descobrir de que forma você poderia ser útil e facilitar tudo. É melhor recolher-se e não continuar forçando os acontecimentos a se parecer com seus desejos. Deixe o tempo correr.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Estaria tudo em ordem se os desejos se sintonizassem com a realidade consumada. Mas o hiato entre essas duas dimensões continua amplo e profundo. Vale a pena tentar construir uma ponte que una sonhos e realidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é incomum que as pessoas chutem em direção contrária a seus interesses. Isso é algo que pode acontecer desavisadamente ou pela força de uma ordem inconsciente que carrega em si elementos destrutivos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quanto mais difícil for manter o bom humor perante os acontecimentos, maior será a gargalhada que sua alma soltará se optar por ser mais forte do que eles. O bom humor é uma decisão e não uma eventualidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O caminho da subida da montanha criada pelas suas ambições é árduo e difícil. Mas as flores também têm espinhos e não por isso deixam de ser belas. Destino é destino. A maravilha consiste em deixar de pensá-lo e realizá-lo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A liberdade é sempre afetada por acontecimentos limitantes, obrigações que não se pode eludir. Considere que a liberdade não é uma situação estática, é um caminho por meio do qual você se aproxima constantemente dela.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Deixe que o rio do tempo corra sem querer dominá-lo. Não se pode dominar o tempo. Ou você se entrega a ele ou ele o carregará. Tempo é a substância com que supostamente você desenha as linhas de seu próprio destino.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.