São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro do STJ livra Amaury Jr. de prisão

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Despacho do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, assinado às 18h30 do dia 14, livrou o apresentador Amaury Jr. de ameaça de prisão por desobediência a decisão judicial.
Desde 19 de novembro, quando estreou na Record, Amaury Jr. e a emissora vêm ignorando liminar, concedida pela 15ª Vara Cível de São Paulo à TV Bandeirantes, que impede o colunista social de aparecer em televisão até março de 2002, sob pena de multa diária de 15 salários mínimos. O advogado de Amaury diz que ele ainda não foi notificado pela Justiça.
A Band entrou na Justiça contra Amaury Jr. por quebra de contrato. No final de setembro, Amaury rompeu unilateralmente com a Band, um ano antes do final de seu contrato. A multa é de R$ 500 mil, mas Amaury Jr. entraria na Justiça ontem cobrando R$ 6 milhões da Band. O apresentador alega que não recebeu nada por três programas (um vespertino e dois matutinos) exibidos pela Band entre 1996 e 1999. A emissora diz que nada deve.
Neste mês, Amaury perdeu três recursos na Justiça paulista. Em tese, ele poderia ser preso por descumprir a liminar. Seu advogado, Ricardo Azevedo Leitão, apelou então ao STJ, que concedeu liminar em sede de habeas corpus -instrumento para coibir ameaça de constrangimento ilegal. Amaury não pode ser preso, mas a polêmica proibição de aparecer em TV continua valendo.

OUTRO CANAL

Alvíssaras
A TV Globo atingiu suas metas de cortes de custos (em média 15%) para compensar a queda na receita publicitária. Assim, não deverá haver mais demissões, excetuando-se as de equipes de programas extintos, como o "Sai de Baixo".

Tchau
Vai ao ar pela última vez hoje, na Band, um personagem emblemático da televisão brasileira dos últimos anos. Joana Prado diz adeus à Feiticeira. Ela, que iria para a "geladeira" da Band, antecipou o fim de seu contrato, que acabaria em agosto. Diz que vai estudar nos EUA, mas tem gente apostando que ela está com um glúteo na "Casa dos Artistas 2".

Barco
Ainda é apenas um embrião a idéia da Globo de adaptar o "reality show" "Love Cruise", da Fox, para o "Caldeirão do Huck". O elenco já está quase todo selecionado, mas dificilmente o projeto emplaca simultaneamente a "Big Brother".

Plano B
Bárbara Paz não deverá ser a protagonista da próxima novela do SBT. A emissora quer a cantora Wanessa Camargo como protagonista da mexicana "Marissol". Ontem, Wanessa teve a primeira reunião com o SBT e recebeu textos. Responde em janeiro. Para Bárbara, o SBT estuda um programa ao lado de Supla.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Argentina! Agora tem sítio, mas não tem Cavallo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.