São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Glamour de Noite Ilustrada reúne 2.000

Sidinei Lopes/Folha Imagem
Imagem do palco da premiação Melhores da Noite Ilustrada 2001, vista do mezanino do clube Level, em São Paulo, na festa que reuniu 2.000 pessoas



A premiação Melhores da Noite Ilustrada 2001 foi um sucesso, e a festa de entrega dos prêmios, na segunda-feira, foi melhor ainda. Aliás, foi a melhor até hoje. Mais de 2.000 pessoas compareceram ao clube Level, na Barra Funda. E, certamente, todo mundo se divertiu numa noite de glamour e confraternização, que culminou com o random dos principais top DJs brasileiros, tocando três músicas cada, dançando e se abraçando.
Houve um crescimento expressivo do número de votos em todas as categorias. Aumentou o número de categorias: de 21 passamos para 27 e, em lugar de cinco indicados em 2000, este ano tivemos seis. Além disso, antes eram somente duas semanas para votar e, desta vez, foram três. Por fim, muitos indicados fizeram intensa campanha, com e-mails e na vida real.
Em seis categorias, os vencedores ficaram perto de 2.000 votos cada: no Melhor DJ de Drum'n'Bass, Marky teve 2.287 votos; na Melhor Pista, a do Lov.e teve 2.116 votos, disparado do segundo lugar, o Sirena, com 691 votos. A Melhor Festa Institucional, o Skol Beats, teve 2.427 e, como Melhor Boate Gay, a Lôca teve 1.957 votos (o segundo lugar, o Ultralounge, teve 1.138 votos). O DJ Revelação Claudinho I teve 3.100 votos, contra 1.255 do segundo lugar, Murphy, e a categoria foi disputada também em parte por causa do prêmio: uma passagem para Londres. Zé Gonzales, Melhor DJ de Black Music, teve 1.821 votos, e a DJ Erica Li, em segundo, teve 816. O DJ de trance Vitor Lima teve 1.589, e o segundo, Rica (campeão em 2000), teve 1.404 votos. Quem teve uma diferença boa foi o Melhor Bar: o Botechno teve 1.346 votos, contra 729 do Gourmet. Os números da votação estão disponíveis no site www.erika palomino.com.br.
O grande vencedor da noite foi o clube Lov.e (quatro troféus: Melhor Clube, Melhor Pista, Festa do Ano e Melhor Noite Fixa, a Technova da promoter Eliana Iwasa). Marky levou três prêmios: Melhor DJ de Drum'n'Bass, Melhor Videoclipe de Música Eletrônica ("Tudo", com direção de Keke Toledo e Gustavo Abreu) e Melhor CD Nacional de Música Eletrônica ("Audio Architecture 2", da Trama). O DJ Dmitri subiu duas vezes ao palco: Melhor Rave, por sua Megavonts no país das Maravilhas, e também pelo bar Botechno. Renato Cohen, muito aplaudido, ganhou dois troféus: Melhor Produtor de Música Eletrônica e de Melhor Live P.A.
Mau Mau foi escolhido o Melhor DJ de Techno e Felipe Venancio o Melhor DJ de House, ambos bicampeões. Adriana Recchi, do Piranha, foi tricampeã como Melhor Hostess. Fatboy Slim no Free Jazz foi a Melhor Atração Internacional do ano. Bazinho Ferraz foi escolhido o Melhor Produtor de Festas do Ano. O Melhor Núcleo de Rave foi a XXXperience, e Thaís Losso, da Cavalera, foi escolhida a Melhor Estilista Jovem. Veronika é a Melhor Drag, e Alysson Gothz, a Personalidade da Noite.
Os alimentos arrecadados na noite vão para a campanha Natal Sem Fome, e as roupas, para a instituição ASA, em Pinheiros (r. Maria Carolina, 692, tel. 0/ xx/11/3812-3000). Esta coluna agradece a todos os que participaram e se envolveram com a festa. E Feliz Natal!


Texto Anterior: Carlos Heitor Cony: A controvertida história do bandeirinha e do seu impedimento
Próximo Texto: Melhores momentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.