UOL


São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O peru soltou a franga!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Natal do Peru Esquálido! Acabo de receber o cartão de Natal do Palófi: "Feliz Natal ou próspero Ano Novo; os dois não dá". Acaba de sair a definição natalina de virgem: é aquela que tem vários Natais, mas nenhuma noite feliz! E diz que vai ser assim o discurso de final de ano do Lula: "Agradeço a dois brasileiros que passaram o ano todo ao meu lado: a aeromoça e o piloto". Rarará!
E mais uma notícia de fundamental importância para o futuro da nação: saíram três tipos de corno. Corno galo: aquele que tem chifre até no pé. Corno Coca-Cola: pega a mulher com outro e ainda grita: "É isso aí!". E o corno OPA: aquele que abre a porta, pega a mulher transando com outro, grita OOOPA e fecha a porta do quarto. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
COMPACTO DO CAFOFO DO SADDAM! Breaking News! Americanos capturam um Papai Noel bêbado que jura que é Saddam Hussein. E continua a todo o vapor a minha enquete: "Quem é aquele barbudo doidão?". Beato Salu, Bafo de Bode, o Mendigo de "A Praça É Nossa", Antonio Conselheiro, o Velho do Rio, Tarcísio Meira em novela de época, o Enéas procurando o óculos que caíram no buraco. E o Zé Celso depois de uma sessão de Grecin 2000! Rarará!
E por que tiraram o Saddam daquele buraco? Não era mais fácil fechar a tampa? Rarará! E o Saddam construiu um túnel sem chamar o Maluf. Vai ter briga de brimos! E a foto do soldado escarafunchando os dentes do Saddam? Começou a vingança: levaram-no pro dentista! "Sai desse buraco e vamos pro dentista."
E a pergunta que todo o mundo faz: por que ele se entregou sem resistência e ainda deu ponto pro inimigo? Por que Saddam não se matou? Porque queria cometer uma última vingança contra os EUA: reeleger o Bush. O terror continua! E o mundo está eufórico: pegaram o Saddam. Agora só falta o Bush!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Campinas, no bar do Vadico, tem um sanduíche de pão com mortadela chamado Xis Miséria. E em Olinda, no bar Girassol, tem um arroz com ervilha, azeitona, cogumelos e codorna desfiada chamado Arroz de Quenga Rica. Rarará! Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Barbarizar": fazer piadas com a barba do Saddam. "Vocalista": tirar calos da avó. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes de hoje: "Escorpião Escarlate" evoca nostalgia imaginária
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Minissérie lança filho de autora da Globo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.