São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Sol em Capricórnio abre verão brasileiro em clima de colaboração coletiva. Lua nova em Capricórnio: 27/12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mais mudança astral e a de hoje prometem mais consciência sobre um tema importante: como se estruturar e se fortalecer, captando o fundamental e deixando de lado o que é acessório? Tema para se dedicar nos próximos 30 dias e que tem tudo a ver com sua profissão e carreira.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol entrou em um signo irmão do seu hoje, fazendo contato com o pequeno Plutão, em sinal de que chegou a hora de resgatar os desafios que realmente valem a pena, que podem levar você para longe. Mudança de visão de mundo é conseqüência dessas avaliações. Pense nisso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A hora de administrar direito sua vida financeira chegou com o verão: Sol e Plutão juntos no conservador e eficiente signo de Capricórnio sinalizam como vai enfrentar essa urgência. Não ficar na mão de credores, de parceiros, de ninguém mais são idéias sérias e positivas. Percepção aguda.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol começa hoje seu trânsito anual pelo signo que é o complemento do seu e ali se encontra Plutão também, o pequeno astro das intensas modificações. Você terá de tomar mais consciência do impacto de suas relações, em sua vida, em seu jeito de fazer as coisas. Mudanças profundas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um domingo de sobriedade e simplicidade para inaugurar o verão brasileiro, que promete começar o trabalho de desatar os nós das estruturas falidas. Conservação do mínimo e transformação máxima são divisas para melhorar saúde, rotina e trabalho. Pense em aperfeiçoamento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima positivo para você com a chegada do verão neste domingo de Sol em Capricórnio, trazendo o sabor das certezas experimentadas e decantadas, as quais é possível se agarrar apesar de tudo. O tema da transformação de estruturas está dado; você tomará mais consciência de sua extensão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os fundamentos de sua vida íntima, as raízes de suas conexões tribais, clânicas, históricas, com as devidas conseqüências em seu modo de viver, pensar e ser, são a partir de agora iluminadas pelo verão. Sol em Capricórnio expõe, com Plutão, as lutas por controle e poder dentro da família.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Saber é controlar para você, e mais do que nunca isso se comprova verdadeiro, com o Sol em Capricórnio. Nestes 30 dias, você ficará ávido de conhecimento, mas terá de combater a tendência ao controle das mentalidades. Nem tudo que seu cérebro produz é verdade. Seja mais humilde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para você tem início o período do ano de descida para o mundo do concreto, dos limites físicos e das análises. É a época em que você fica mais cauteloso, até com seu dinheiro. É o Sol em Capricórnio. Desta vez, ilumina por um dia o pequeno Plutão, mensageiro de demolições e ajustes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Parabéns, porque você está saindo daquele período chato e delicado, pois mesmo que seu aniversário não seja hoje, a simples presença do Sol em seu signo sinaliza melhora de disposição e mais dinamismo. Medite hoje sobre o que precisa expurgar de sua vida: os astros o iluminarão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Domingo ótimo para se distanciar do ordinário e alcançar o extraordinário pela via da observação da natureza, pela aceitação do tempo que tudo muda. O Sol em Capricórnio promete fazer de você um filósofo em tempo integral por algumas semanas. Aproveite para doar sua sabedoria.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Planos e projetos modificados por conta das mudanças do mundo: essa é uma das possíveis manifestações da passagem do Sol em Capricórnio que começa hoje. Amigos que partem, que chegam, maior ou menor participação nos problemas coletivos são outras temáticas em ação.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.