São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Para Adão, Aline é filha de Rê Bordosa

DA REPORTAGEM LOCAL

Aline é filha de Rê Bordosa. A gótica boêmia do quadrinista Angeli é a mãe da garota moderninha que divide a cama com Pedro e Otto, segundo seu criador, Adão Iturrusgarai. "Rê Bordosa era o grande personagem feminino dos quadrinhos", diz ele, que criou Aline em 1994 para a Folha.
Até então, o gaúcho não tinha personagens femininos. "A idéia era fazer a história de um triângulo amoroso. Aline tinha a mesma força que Pedro."
A tira, então, tinha outro nome: "Big Bang Bang". "Quando ganhou força, mudei para o nome dela. Estava curtindo fazer um personagem feminino."
Personagem que, para ele, é bem diferente do que vai ao ar no especial da Globo. "Não sei como eles vão conseguir fazer isso", diz ele, sobre a versão mais "família" que a emissora prepara. "Ela não é mais minha. Não tem sexo, a roupa é outra, não tem o Otto levando provolone para o quarto do motel", diz, rindo.
Além de irem para a TV, as tiras são publicadas na Ilustrada, têm livros (podem ser comprados no site www.devir.net), estão no blog de Adão (www.adao.blog.uol.com.br), mas não ganham desenho novo há seis meses. "Às vezes, cansa fazer o mesmo personagem. Mas Aline não morreu. Está viva, bem viva." (AF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.