São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Regina Casé testa argumento de longa em especial de fim de ano

"Papai Noel Existe" explora rua de comércio popular no Rio

DO RIO

O programa especial "Papai Noel Existe", que a Globo exibe amanhã, com Regina Casé e Rodrigo Santoro, é uma peça de ficção que se apropria de elementos reais da região do Saara, área de comércio popular do Rio.
É a mesma ideia do filme "S.A.A.R.A.", de Estevão Ciavatta, marido de Casé, que será rodado no ano que vem.
O programa foi sugestão dele e vai servir de propaganda e teste para o longa, cuja proposta é mostrar a disputa comercial entre os lojistas da região e a singularidade do cenário que muda ao longo do ano -por conta dos preparativos para Natal, Carnaval ou São João.
O especial, de 35 minutos, reduz a trama para a festa natalina, mas preserva o uso do linguajar e das práticas reais do Saara. "Pegamos alguns personagens do filme e inventamos uma história nova", diz Ciavatta.
O programa teve ajuda de Guel Arraes, que fez a redação final. E já contribuiu para o filme com a inclusão de Rodrigo Santoro, convidado inicialmente para o especial no papel de camelô e que deve integrar também o longa.
(MARCELO BORTOLOTI)

NA TV

Papai Noel Existe
Especial com Regina Casé
QUANDO amanhã, às 22h05, na Globo
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: TV terá R$ 20 mi da Ancine em 2011
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.