São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Maria Bonita Extra desfila pitadas da década de 20 no Rio de Janeiro

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O clima de informalidade, a presença de artistas globais, a paisagem única da Baía de Guanabara e uma moda que olha para o retrô marcaram o primeiro dia do Fashion Rio, ontem. O evento lança as coleções de inverno 2004 até sábado, no MAM.
O paulista Walter Rodrigues abriu o evento, inspirado nas divas do rhythm'n'blues americano, na coleção batizada de Foxy Ladies, como Beyoncé, Lil Kim e J.Lo, emprestando sua sofisticaçao a uma linguagem cada vez mais sensual. Comprimentos curtos e muito vermelho esquentam a imagem criada pelo estilista.
O outro desfile importante foi o da Maria Bonita Extra, que encerrou a noite, trazendo uma moda jovial de referências anos 20, sob o comando da jovem estilista Andréa Marques, 34, que vem agradando aos fãs da marca criada por Maria Cândida Sarmento, ícone da moda carioca, morta em 2002. Vestidos de cintura deslocada com pitadas de masculino foram os melhores momentos. É a nova moda do Rio.
Na Santa Ephigênia, uma coleção anos 30 e 40, com pitadas da tendência lingerie, batizada de Boudoir. A dupla Luciano Canale e Marco Maia se inspirou nas prostitutas polonesas da América, com mistura de elementos.
Frankie Amaury brincou com a tendência moto, com muitas peles, couros, zebras e uma bizarra jaqueta "I Love Rúcula", usada na passarela por Ingrid Guimarães, que faz uma modelo anoréxica na peça "Cócegas". Márcia Ganem trouxe sua manufatura com um bom uso de franjas, mas ainda esbarra em proporções distantes da moda. A estreante Marcela Virzi fez um desfile performático para suas clientes socialites, tendo como idéia um suposto duelo de Tosca versus Marilyn Monroe.


A jornalista Erika Palomino viaja a convite do Fashion Rio

Colaborou Jackson Araujo, free-lance para a Folha


Texto Anterior: Cinema: Sundance premia roteiro brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.