São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
PALCO PAULISTA Depois de dez anos sem dirigir peças em São Paulo, Ulysses Cruz está à frente do espetáculo "Os Dois Cavalheiros de Verona", com 30 atores, em cartaz no galpão do Sesc Pompéia


Carabina
Um processo criminal está sacudindo os bastidores do cinema paulista. Patrick Siaretta, dono da distribuidora e finalizadora Casablanca, acusa o cineasta André Sturm ("Sonhos Tropicais") de falsificar sua assinatura em um contrato que previa o lançamento de filmes de sua distribuidora, a Pandora Filmes. Sturm se diz "chocado" com a história: "Eles me devem dinheiro e estão dizendo que o contrato é falso para não me pagar", diz.

TRIÂNGULO A polícia fez uma perícia grafológica, que constatou que a assinatura é de Siaretta, mas que foi impressa com tinta de computador e não escrita a caneta. Apenas a assinatura da secretária de Siaretta, testemunha do contrato, é apontada como feita de próprio punho.
 

André Sturm se defende: "Recebi o contrato já assinado das mãos do [Franciso] Feitosa", diz, referindo-se ao ex-sócio de Siaretta na Casablanca. A advogada de Feitosa nega a falsificação.

E PARA PIORAR...
Siaretta e Feitosa também estão em lados opostos: eles brigam na Justiça por não concordar com os termos da dissolução da sociedade.

AMÉM
A secretaria que cuida da vinda de Bento 16 ao Brasil enviou uma proposta à prefeitura, na semana passada, para que o dia 11 de maio -quando o papa rezará uma missa no Campo de Marte- seja considerado ponto facultativo.

PAPA MUSICAL
O quarto que o papa ocupará no mosteiro de São Bento vai passar por reformas: a parede será pintada e alguns quadros barrocos que estão espalhados pela instituição serão colocados no dormitório.
 

O piano de meia cauda que fica na sala em frente ao quarto continuará lá. "O papa gosta de música, então, deixaremos nosso melhor piano para que ele toque, caso queira", diz o abade Matthias Braga, que cuida dos detalhes da estadia papal.

GRÃO
O sociólogo Betinho (1935-1997), criador da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e da campanha "Natal sem Fome", vai ganhar uma biografia.
 

A obra deve ser lançada em abril, pela editora Planeta.

FIGA
Apesar de Madonna não ter incluído a América Latina em sua turnê atual, empresários brasileiros continuam tentando trazer a cantora ao Brasil. Alexandre Dallecio viaja aos EUA nesta semana para negociar o show.

ARTE DO RISO
O artista plástico Marcos Chaves vai expor em Tóquio, ao lado de nomes como Yoko Ono e George Maciunas, do grupo Fluxus. A mostra, "Tudo sobre o Riso: o Humor na Arte Contemporânea", será aberta no dia 27, no Mori Museum.

EM ESCALA
O estilista Samuel Cirnansck levará à passarela da SP Fashion Week estantes metálicas de 5 m de altura por 8 m de comprimento e duas empilhadeiras. As máquinas levarão as modelos à frente da passarela, simulando uma indústria. O nome da coleção: "fábrica dos sonhos".

ASSALTO

"Não tenho ódio"

A ex-Miss Brasil Leila Schuster, 34, que teve a mão esfaqueada por assaltantes que queriam levar sua bolsa Gucci quando ela chegava a um desfile do Fashion Rio, na semana passada, falou com a coluna depois de prestar depoimento na última sexta-feira.  

FOLHA - Teve ódio dos assaltantes?
LEILA
- Não tenho ódio. Tive tristeza e agora tenho esperança. Sabe, porque não é só questão de má índole deles. É uma questão de sobrevivência. Eles não fazem aquilo porque eles querem.

FOLHA - Você vai andar com seguranças agora?
LEILA
- Não preciso. De que adiantaria eu ter carro blindado? Fui pega saindo do carro. Trabalho na zona norte e foi me acontecer isso na zona sul...

FOLHA - Seu marido ficou em estado de choque quando soube do roubo. Como ele está?
LEILA
- Pois é. É aquilo de a gente nunca achar que pode acontecer com alguém próximo. Ver o ônibus ser incendiado, mas só ver mesmo o problema quando ele chega em você.

FOLHA - De que marca era a bolsa?
LEILA
- Era uma Gucci. Mas o que eu mais lamento foi a minha agenda eletrônica com uma lista de 500 telefones. Mas eu poderia estar com uma Gucci falsificada, eles [assaltantes] nunca iam saber. Hoje em dia, qualquer mulher tem uma Gucci, uma Prada ou uma Louis Vuitton falsificada.

CURTO-CIRCUITO

O GRUPO ZIMBO TRIO, de Amilton Godoy, Rubinho Barsotti, e Itamar Collaço, se apresenta, hoje, no Sesc Carmo, no centro.
O CANTOR GUTO BRINHOLI mostra músicas de seu primeiro CD, "Pela Porta", amanhã, no Crowne Plaza, na região central.
A BANDA PATUÁ TRONXO, de ritmos brasileiros, faz show, hoje, a partir das 23h, no Na Mata Café, no Itaim Bibi.
THIAGO IACOCCA participa de bate-papo sobre seu primeiro romance, "Furta-Cor", hoje, na Fnac da avenida Paulista.
O CD "CHAKRAS CD2: From Brasil to Berlin" será lançado com festa, amanhã, no restaurante Chakras, nos Jardins.
O INSTITUTO BRINCANTE está com inscrições abertas para cursos gratuitos no Centro Brasileiro de Estudos e Folganças.
ESTÃO ABERTAS as inscrições para o curso de "Gestão de Marcas", da faculdade Belas Artes, na Vila Mariana.
VAI DE HOJE à quinta-feira, a partir das 10h, o "32Encontro da Moda Feminina", no Centro de Convenções Frei Caneca.


DANIEL BERGAMASCO (interino) com AUDREY FURLANETO e LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Horário nobre na TV Aberta
Próximo Texto: Novas luzes sobre Almeida Jr.
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.