São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Uma Ursa Chamada Winnie   
SBT, 14h45;
livre. (A Bear Named Winnie). Canadá, 2004, 90 min. Direção: John Kent Harrison. Com Michael Fassbender, Gil Bellows, Jonathan Young.
Em vez dos sempre presentes cãezinhos, uma emissora opta por um urso, contando a história de Winnie, que tem a mãe morta e é salva por um tenente. Uma saga bem contada, num telefilme acima da média. Inédito.

Spirit - O Corcel Indomável   
Globo, 16h05;
livre. (Spirit - Stallion of the Cimarron). EUA, 2002, 82 min. Direção: Kelly Asbury, Lorna Cook.
Spirit é o cavalo que, mesmo indomável, faz amizades e assiste, ao lado de um índio, aos novos tempos. Animação meio tosca, sobretudo para quando foi realizada, mas o tema é de ímpeto. Exibição na Grande São Paulo.

Kart Racer - Alta Velocidade   
Globo, 16h05;
classificação indicativa não informada. (Kart Racer). Canadá/Alemanha, 2003, 94 min. Direção: Stuart Gillard. Com Randy Quaid, Will Rothhaar, Jennifer Wigmore.
Adolescente que não se entende com o pai encontra um caminho quando se interessa pelo kart, da mesma maneira como foi com seu velho anos antes. O kart, em síntese, é um esporte bem bacana e pouco abordado pelo cinema. Exibição nacional, exceto São Paulo.

O Mestre    
Bandeirantes, 22h15,
classificação não informada. (The Master). Hong Kong/ EUA, 1992, 92 min. Direção: Tsui Hark. Com Jet Li, Yuen Wah, Jerry Trimble.
Sem conseguir o "green card", Jet Li tem de entrar nos EUA como turista. Mas não quer emprego de lavador de pratos por lá: ele precisa ajudar seu velho mestre de artes marciais, às voltas com um discípulo (Trimble) que só pensa em liquidá-lo. Primeiro encontro de Jet com o diretor Tsui Hark, uma dupla que funciona bem.

A Casa Caiu   
Globo, 23h;
não indicado a menores de 14 anos. (Bringing Down the House). EUA, 2003, 105 min. Direção: Adam Shankman. Com Steve Martin,
Queen Latifah, Eugene Levy. Steve Martin é o advogado que busca na internet uma outra do mesmo ofício para namorar. Encontra uma presidiária (Queen Latifah) que quer provar sua inocência. Comédia cujo mérito está no elenco, afinadíssimo, o que, pelo menos neste caso, é alguma coisa.

Madame Satã     
Cultura, 23h40;
não indicado a menores de 18 anos. Brasil, 2002, 105 min. Direção: Karim Aïnouz. Com Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo.
Nessa brilhante estreia de Aïnouz na direção de longa, parte-se da história de João Francisco dos Santos, o famoso Madame Satã, homossexual, bandido, artista, enfim, tudo o que machucava a ideia de "ordem" no Brasil dos anos 30. Primor de filme, fotografado soberbamente por Walter Carvalho.

Intercine
Globo, 2h05.
O público escolhe entre "Espírito Selvagem" (2000, não indicado a menores de 12 anos, de Billy Bob Thornton, com Matt Damon, Henry Thomas) ou "Um Jovem Sedutor" (2002, não indicado a menores de 14 anos, de Gary Winick, com Sigourney Weaver, Aaron Stanford). (PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Viva Obama! Deus tá de folga!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.