São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Quaid faz Jerry, o possesso

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há pessoas que desprezam o trabalho de Dennis Quaid. Devem ser pessoas que nunca viram "A Fera do Rock" (Film & Arts, 0h), onde ele interpreta Jerry Lee Lewis, o possesso, como um possesso.
Ou seja, Quaid dá com sua presença a dimensão da personalidade desviante, contestadora, flamejante e quase demente do roqueiro, sendo que todas essas características não eram fatos biográficos, mas atributos de sua música e de seu piano.
O filme de Jim McBride, de 1989, foi colocado meio na geladeira pela indústria, que preferiu muito mais apostar em mais um maldito asteróide disposto a liqüidar a Terra. Jerry era um agônico, trazia em sua música um sentido de apocalipse mais profundo. Como McBride, não teve muita chance em Hollywood.

TV ABERTA

Punks
Record, 14h.
(P.U.N.K.S.). EUA, 1997, 98 min. Direção: Sean McNamara. Com Tim Redwine, Randy Quaid, Cathy Moriarty. Adolescente e amigos roubam sofisticado equipamento criado por seu pai, a que o dono da firma em que ele (o pai) trabalha quer dar destinações bastante estranhas. Comédia, embora talvez não pareça.

Difícil Decisão
Globo, 15h50.
(A Father's Choice). EUA, 2000. Direção: Christopher Cain. Com Peter Strauss, Mary McDonnell, Yvonne Zima. Após a morte da mãe, duas irmãs precisam mudar de vida, pois vão morar com o pai, um caubói que elas até então desconheciam. Como gênero, o filme é um drama. Mas se fosse terror, karatê ou infantil, Cain matava a pau do mesmo jeito. Para TV.

Marcado para Morrer
SBT, 22h15.
(U.S. Seals in the Ultimate Force). EUA, 2001, 95 min. Direção: Isaac Florentine. Com Michael Worth, Marshall Teague, Karen Kim, Kate Connor. Ex-oficial da Marinha seqüestra uma física importantíssima e pede um resgate colossal por ela. Quem tem de descascar o abacaxi é um ex-companheiro e rival do seqüestrador. Muita ação.

Intercine
Globo, 1h45.
Para terça, a escolha se dá entre "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" (1999, de Tim Burton, com Johnny Depp, Christina Ricci, Michael Gambon) e "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?" (2000, de Joel Coen, com George Clooney, John Turturro, Holly Hunter, John Goodman).

Criaturas 4
SBT, 2h45.
(Critters 4). EUA, 1991, 95 min. Direção: Rupert Harvey. Com Don Keith Opper, Witthorne, Angela Bassett. Agora, as terríveis criaturas canibais da série são descongeladas depois de anos e anos. Ato contínuo, tentam tirar o atraso. Só para São Paulo.

Fandango
SBT, 4h15.
(Fandango). EUA, 1985, 91 min. Direção: Kevin Reynolds. Com Kevin Costner, Judd Nelson, San Roberds. Estréia de Reynolds na direção, patrocinado por Spielberg, com a história de quatro universitários que, em 1971, na companhia de uma amiga, viajam para o interior dos EUA, a fim de pensar em seu futuro (e, sobretudo, na bem presente Guerra do Vietnã).

Guerra dos Sexos
Globo, 3h40.
(That Old Feeling). EUA, 1997, 105 min. Direção: Carl Reiner. Com Bette Midler, Dennis Farina, Paula Marshall. Depois de 12 anos de separação, atriz de cinema e jornalista descobrem que estão apaixonados. Isso acontece, para não fugir à norma, quando ela está a ponto de se casar com outro cara. Comédia. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ronaldo é que é a noiva!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.