São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Luciana Gimenez revela lado Bono de Jagger

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Um lado de Mick Jagger pouco conhecido dos brasileiros será explorado hoje à noite no "Superpop" (Rede TV!, 22h), programa de Luciana Gimenez, mãe de seu filho Lucas. Assim como Bono, do U2, e Sting, o vocalista dos Stones também é defensor das florestas.
"Se as pessoas não começarem a gastar dinheiro [em preservação], não haverá mais vida selvagem nem florestas", diz o roqueiro em entrevista concedida a Luciana no último domingo, em uma suíte do Copacabana Palace. A Folha teve acesso ao material gravado.
"Todo mundo culpa o Brasil pela destruição da floresta amazônica, mas a verdade é que o resto do mundo está bem pior. Eu entendo que, se você é brasileiro, não gosta que te digam o que fazer, mas dependemos de uma solução global para a destruição das florestas. Isso afeta o mundo inteiro. Se não tomarmos conta, nossos filhos, e não nossos netos, não poderão ver nada [nas florestas]", alerta.
O discurso ambientalista domina a curta entrevista, feita de forma caseira. Ao todo, segundo a Rede TV!, foram gravados 12 minutos, mas só irão ao ar oito deles -assuntos familiares foram eliminados. A conversa foi gravada com uma minicâmera digital, amadora, fixada sobre um móvel. Não houve operadores de câmera, áudio e luz. O enquadramento será corrigido na edição.
Segundo a Rede TV!, isso ocorreu para proteger Jagger. "O Mick Jagger só deu entrevista à Luciana porque ela é mãe do Lucas. Foi informal. Ele não podia dar entrevistas porque tem contrato com a Globo", diz Marcelo Nascimento, diretor do "Superpop". A Globo nega que tenha proibido Jagger de falar com outras TVs.
Na entrevista, Jagger fala ainda do show de sábado no Rio: "Foi fantástico. Quando acabou, eu estava quase desmaiando". Conta que, apesar de estar pulando, estava quase sem energia no final.
O roqueiro diz que come frango e purê de batatas cinco horas antes dos shows. E depois? "Uma caixa de chocolates e uma garrafa de vodca". No final, desdenha do favoritismo do Brasil na Copa: "Cuidado com a Inglaterra!".

OUTRO CANAL

Conselho O cientista político Carlos Novaes, que fracassou ao tentar criar um concorrente do Ibope (o Datanexus), não é mais consultor de Silvio Santos. Novaes, que integrava o "conselho do SBT", foi dispensado. Outro integrante do conselho, Jean Teppet, também deve deixá-lo.

Piti Briga de mulher sempre dá audiência. Anteontem, os tapas de Júlia (Glória Pires) renderam 55 pontos de média a "Belíssima", recorde da novela das oito.

Telão O show do U2 marcou 28 pontos na Globo, um a mais do que o dos Stones. Mas as TVs sempre têm mais ibope às segundas do que aos sábados.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Vou ganhar dinheiro pra chuchu!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.