São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua minguante às 16h09, em Capricórnio, assinala retorno de reflexão e ponderação na política

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança lunar de hoje incide no setor profissional. Começa um período curto muito bom para finalizar projetos pendentes. Mire o que realmente é essencial agora. Você precisará escolher o que é mais urgente fazer, para ter bom resultado. Vida pessoal entra em fase mais intimista e tranqüila.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua entra na fase minguante agora e por sete dias sinaliza o reinado do senso prático sobre os desvarios da paixão e do egoísmo. Para você, os dias transcorrerão mais simples e fáceis. O Sol em Áries propõe mesmo uma retirada para que possa rediscutir conceitos e conteúdos. Amor em baixa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a Lua mudando de fase, as emoções em volta podem oscilar. Alguns se mostram mais cooperativos, outros mais medrosos. Você mantém o foco na vida social, no fortalecimento de laços e permanece ligado em como participar mais da comunidade e como ela sustentará seus sonhos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como a Lua passa a Capricórnio e mingua hoje, você pode se sentir vulnerável ao clima emocional das pessoas à sua volta, que podem parecer mais frias. Aprenda com elas a ser um pouco mais ambicioso e realista. Um retorno à interioridade enriquece vida amorosa; tudo se passa na intimidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você quer acabar com pendências que o incomodam, empatando seu tempo e acabando com seu humor, aproveite o embalo da lua minguante que ocorre hoje. Serão sete dias ótimos para resolver afazeres. Aprimore-se num estudo. Saúde é um tema em destaque; cuide dela com carinho.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua passeia em Capricórnio e mingua hoje, sinalizando dias de tranqüilidade para você raciocinar profundamente e juntar as peças de um quebra-cabeças intrincado na profissão. A lua minguante de agora favorece seu sucesso, por meio de atitudes ponderadas, experientes e práticas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ainda bem que você conta com dias mais suaves e menos desafiadores daqui em diante! A oscilação emocional e o sentido de urgência que o atordoaram estão se diluindo. Um eclipse solar no dia 29/4 anuncia o fim de ilusões. Ainda bem! Você já antevê o que precisa cortar de seu presente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com lua minguante ativando setor de irmandade, você se torna mais realista a respeito do que pode esperar de seus irmãos de vida ou de crença. Outra promessa astral: reflexão e clareza para estudar chegam em boa hora. Organize seu conhecimento. Ordem em casa ajuda a manter paz interna.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mudança lunar de hoje aponta dias mais calmos, bons para cuidar de seu orçamento com cabeça fria e discernimento que nasce da experiência. Será possível cortar gastos e fazer mudanças que minorem as despesas. Valor pessoal em destaque: reflita sobre como isso influi na relação com quem ama.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Júpiter em quadratura a Netuno (até 28/3) assinala semana de garimpagem para separar fantasia de sonho, ajudando você a fincar o pé em temas mais práticos e que dependem somente de seu esforço. Lua minguante em seu signo mexe com saúde. Fragilidade orgânica pede tranqüilidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Descanse mais a partir de hoje; clima astral pede interiorização para que você restaure as forças. Assim, também poderá se reconectar melhor às forças da natureza, de onde provê sua energia espiritual. Trabalho corporal e simplicidade com a vida iluminarão decisões e dissolverão problemas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com a lua minguante em Capricórnio hoje, começa um período bom para rever o que espera de seus amigos. Planos de vida precisarão passar pelo crivo da realidade e das limitações. Os amigos -alguns, leais- estarão ao seu lado. Relações afetivas precisarão ser atualizadas à luz do presente.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.