São Paulo, sábado, 22 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mudando de Conversa" reúne Gullar e Gabeira

Programa do Canal Brasil é criação de Daniel Filho e promete "bate-papo de bar"

Convidados relembram exílio durante regime militar; MV Bill e João Moreira Salles, entre outros, estarão nas próximas edições

GUSTAVO FIORATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Uma conversa de bar." É assim que Daniel Filho, diretor artístico da Globo Filmes, resume o perfil de sua nova criação para a TV, o programa "Mudando de Conversa", que estréia hoje, às 20h, no Canal Brasil.
Com a já conhecida fórmula "bate-papo descontraído entre personalidades", segue formato consagrado na TV paga. O primeiro episódio traz Ferreira Gullar e Fernando Gabeira relembrando situações de exílio do regime militar.
Daniel Filho conta que a idéia surgiu durante a gravação dos extras para o filme "Primo Basílio", de sua direção. Ele estava relembrando, com Glória Pires, histórias pessoais, como quando desclassificou a hoje famosa atriz em um teste de início de carreira.
"Aquela conversa dava jogo para um programa. Outras duplas que tivessem afinidades poderiam render mais episódios", conta. Para dirigir o programa e ajudá-lo a elaborar a pauta e a lista de convidados, Daniel chamou a jornalista Maria Lucia Rangel. Os próximos programas trazem as duplas Glória Pires e Daniel Filho, José Wilker e Sonia Braga e Zuenir Ventura com Luis Fernando Veríssimo.
Ainda estão para ser gravados Bibi Ferreira com Hebe Camargo, MV Bill e João Moreira Salles e Danuza Leão e Nelson Motta, entre outros.
Com orçamento em torno de R$ 10 mil por episódio, o programa é considerado por Daniel Filho como algo inusitado em sua carreira. "É uma tentativa de novos caminhos, que permitam mais liberdade do que a TV aberta dá. Aqui, eu não preciso pensar em entretenimento puro, não estou preocupado em competir com [os seriados] "Lost" ou "24h'", diz.
Entre as preciosidades pescadas pelo "Mudando de Conversa", Daniel cita uma revelação de Sonia Braga. Ela confessa a José Wilker ter sido "apaixonada" por ele. "Rolou uma espécie de saia justa", brinca Daniel, reforçando as palavras "saia justa", em referência ao bate-papo vizinho, da GNT.


MUDANDO DE CONVERSA
Onde:
Canal Brasil
Quando: sáb., às 20h; dom., às 12h30; sex., às 18h30


Texto Anterior: Vitrine
Próximo Texto: Televisão: "Heroes" tem maratona no Universal Channel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.