São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Globo exibe sexo indiano para ofuscar estreia da Record

No capítulo desta terça de "Caminho das Índias", Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) terão sua primeira noite de amor. As cenas do casal, que protagonizará a novela das oito a partir de agora, foram programadas a dedo. Coincidirão com a estreia, no mesmo horário, de "Promessas de Amor", a terceira fase de "Os Mutantes", na Record.
A estratégia da Globo, com um capítulo de forte apelo, é impedir que a novela da Record tenha audiência acima de 20 pontos, principalmente no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a novela da Record nem de longe ameaça a liderança da Globo.
Na rede, é grande a expectativa para que "Caminhos" deslanche. Após o casamento de Raj e Maya, trama que crescerá será a da falsa morte de Raul (Alexandre Borges).
Com a ajuda de um especialista em medicina legal, a autora da novela, Glória Perez, criou uma simulação de morte por infarto. "Há uma substância, que naturalmente não vou divulgar, que, injetada no indivíduo, provoca um estado de catalepsia que dura algumas horas. É nesse estado que muita gente, antigamente, e ainda hoje no interior do país, é enterrada viva", conta Glória.
Raul e Yvone (Letícia Sabatella), sua cúmplice, fugirão para Dubai. No Brasil, Ramiro (Humberto Martins), irmão de Raul, irá pressionar a "viúva", Silvia (Debora Bloch), pelo controle da empresa da família. Eles partirão pelo enfrentamento, e Silvia, para cobrir o desfalque dado por Raul, perderá todos os bens.

AMOR CONFUSO

Depois de 11 anos, Rachel Ripani (foto) está de volta às novelas da Globo. A atriz, hoje com 33 anos, estreou em "Zazá" (1997/98), em que interpretava a filha mais jovem de Fernanda Montenegro. Em "Caras & Bocas", próxima novela das sete, ela será uma funcionária de galeria de arte que se apaixona por um jovem judeu ortodoxo (Sidney Sampaio), o que lhe deixará confusa. Rachel retorna às novelas globais a convite de Jorge Fernando, mesmo diretor que a lançou. Eles se conheceram nos anos 90, quando ela estudava teatro na Inglaterra.

Filipe Redondo/Folha Imagem
O ator Juliano Cazarré em seu apartamento, em São Paulo
SEM "ESCULACHO"
Depois de atuar em oito filmes e em "Alice" (HBO), o ator Juliano Cazarré, 28, finalmente estreará na TV aberta. Em "Força-Tarefa", série policial da Globo, será o soldado Irineu, tenso e provocador, contraponto a Murilo Benício. "Ele faz parte de um grupo de policiais que investiga policiais. É o mais truculento e acha que pode torturar para conseguir confissão", revela. Irineu se esforçará para não dar "esculacho" (gíria para tortura), algo que Cazarré já conhece: "Em "Tropa de Elite", eu era dos caras de preto que estavam sempre ao lado do Wagner [Moura]".

TUDO QUENTE
A julgar pela classificação indicativa, "Tudo Novo de Novo", seriado sobre descasados que tentam construir novas famílias, terá algo picante. A Globo autoclassificou o programa, no ar em abril, às sextas, como impróprio para menores de 16 anos. A rede considera "Força-Tarefa", série policial, mais leve: é adequada para quem tem 14.

ESPERA
Ana Furtado terá que esperar "Caminho das Índias" acabar para estrear como apresentadora do "Vídeo Show". A Globo não permitiu que ela fizesse o programa e a novela ao mesmo tempo. Em abril, o "Vídeo Show" será apresentado por André Marques, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis.

RETORNO
Fora do "Fantástico" desde 2007, Denise Fraga voltará ao programa no segundo semestre. Ela e sua equipe desenvolvem atualmente um projeto de um novo quadro, que ainda será apresentado à direção da emissora.

DUELO DOCE
Fausto Silva, Carolina Dieckmann e William Bonner participarão do "Mais Você" de amanhã. Silva será jurado de um "desafio do brigadeiro" entre a atriz e o jornalista, dois craques no preparo da guloseima. Bonner, por uma questão de política interna, não deverá preparar o doce no programa.

PREOCUPAÇÃO
Setores da Globo não gostaram de saber que a novela das sete terá extraterrestres e que "Força-Tarefa" gravará um episódio em morro do Rio. Acham que isso remete à Record ("Os Mutantes" e "A Lei e o Crime").


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Liza Minelli vira Liza Pirelli!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.