São Paulo, segunda, 22 de março de 1999

Próximo Texto | Índice

Astrologia - Oscar Quiroga
Era do "filharcado' está começando

Aquariano: O conflito entre a segurança preferida e a conquista atrevida é básico
No céu de março o Sol e Netuno se relacionam bem, e a Lua cresce em Gêmeos. Enquanto isso os humanos adultos têm apenas um caminho a seguir se quiserem retomar a felicidade tão pouco praticada.
Esse caminho é o de tornar-se criança novamente, e por meio dessa mágica experimentar a criatividade dos sonhos que foram deixados de lado em virtude da procura de uma segurança material que nada de bom acrescentou às suas vidas.
A história humana já atravessou um período matriarcal, no qual as mulheres dominaram o mundo. Atualmente a humanidade é patriarcal, sob o domínio dos homens, mas esse estado de coisas já está em franca decadência.
O futuro não é a volta ao matriarcado, mas o advento do "filharcado", o renascimento das crianças na alma da humanidade adulta que, absorta nos seus sonhos e ideais, não utilizará a sexualidade como instrumento de domínio, mas retornará ao estado infantil e espiritual no qual a sexualidade não era o centro do universo.
É no "filharcado" que não se farão discriminações, e dominarão o mundo aqueles humanos que possuam os sonhos mais belos.
Que os filhos renasçam na alma dos humanos adultos!

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Realmente, o panorama se abre mostrando uma complexidade fora do comum. No entanto, é por meio das complicações que a sua alma haverá de aprender novas e melhores maneiras de relacionar-se com a vida. Tudo acontece pelo seu bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se está difícil entender-se com as pessoas com quem você se relaciona, isso se deve em parte à obstinação em pensar que as suas razões são melhores e maiores que as de outrem. Ainda por cima, as outras partes pensam exatamente igual.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Parece que cada passo que você pretende dar se torna um pouco mais difícil do que normalmente. Talvez isso aconteça porque acostumou-se a depender de circunstâncias fortuitas, e hoje precisa apoiar-se apenas no seu próprio e suado esforço.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Se os seus sentimentos estão conturbados, então você não terá uma visão muito clara daquilo que na verdade lhe é oferecido. O destino escreve certo por linhas tortas, e o que hoje lhe parece ruim talvez não seja tão mau assim.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você insiste em transitar apenas pelos caminhos que sejam fáceis, então criará dificuldades. E se você acredita que tudo é difícil, então deixará de enxergar algumas facilidades que são reais. Nada é simples entre o céu e a Terra.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os sonhos são tão grandiosos que não podem ser comunicados sem que algum cético venha destruí-los com pensamentos pessimistas. Por isso, se quiser evitar o desgaste de uma discussão à toa, permaneça em silêncio e continue em frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A ambição é muito boa, pois é o combustível que lhe permite desejar prosperar e melhorar a situação. Porém, quando a ambição começa a lhe propor situações ilusórias, impossíveis de ser realizadas, imediatamente você começa a decair.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O estado de conflito nos relacionamentos não precisa se converter num estado de guerra. O conflito tem como destino o reajuste das partes e uma eventual harmonia. O estado de guerra tende à destruição de tudo o que é amado e prezado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é momento propício para você querer fazer malabarismos. A necessidade de encarar desafios é própria da sua natureza, mas o bom senso é próprio da natureza humana como um todo, e você devia estar lançando mão dessa virtude.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Muitas aspirações do passado que pareciam tão fáceis de ser realizadas ficaram para trás e hoje é possível reconhecê-las como armadilhas da ilusão. Por outro lado, há sonhos que continuam sendo igualmente reais e possíveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Assegurar o conforto e a segurança pessoal não é algo que sintonize bem com a necessidade de conquistar outros horizontes. O conflito entre a segurança preferida e a conquista atrevida é básico, e a criatividade do caminho depende dele.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há coisas que são indizíveis, e que quanto mais esforço se faça para comunicá-las, mais elas se tornarão incompreensíveis às pessoas que as ouvem. Há momentos do caminho em que a solidão é a única e mais fiel companheira.




E-mail: astro@o-quiroga.com

Internet:
www.quiroga.net
E-mail: astro@o-quiroga.com





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.