São Paulo, segunda, 22 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repercussão



Felipe Lacerda, montador de "Central do Brasil" - "O americano gosta de chorar no filme e rir no final e não é o que acontece em "Central'. Quando a gente estava fazendo o filme, não pensou em Oscar, mas em fazer um grande trabalho."

² Maria do Socorro Nobre, microempresária, inspiradora de "Central do Brasil" - "Acho que o filme ter perdido não é motivo para tristeza. Nosso filme é belo, independentemente de ter ganho ou não o Oscar."

² Marcelo Torres, diretor de produção de "Central do Brasil" -"Eu acho que o Walter não deixou de ganhar, pois "A Vida É Bela' é um grande filme."

Carlos Reichenbach, cineasta -"O fato de o filme ter perdido não é negativo. Há até uma chance de o cinema brasileiro lucrar com essa indicação. Mas o Benigni é um clown, e os americanos tiveram que engoli-lo."

² José Mojica Marins, cineasta -"O problema é o seguinte: o cara conseguiu de uma tragédia, de um caos, fazer algo alegre. "Central' é o nosso dia-a-dia. Mas a Itália passou por problemas seriíssimos. Não deve ser desmerecido porque não perdemos para um qualquer."

² Rogério Sganzerla, cineasta -"Estava torcendo pelo nosso. "A Vida é Bela' tem um tipo de sentimentalismo cômico e patético. A gente viu na comemoração do Benigni a papagaiada que ele fez, subiu nas cadeiras."

² Ugo Giorgetti, cineasta - "O filme tinha qualidade para ganhar. Era uma responsabilidade muito grande levantar sozinho a moral do cinema brasileiro."

² Tata Amaral, cineasta - "Já foi muito positivo ter sido indicado. Cria todo um status para a cinematografia brasileira. Foi uma pena que não deu."

² Christiane Torloni, atriz - "É como banana concorrer com prata e seda. Não foi dessa vez, mas é o terceiro ano que estamos fazendo bonito. É bem melhor do que explodir e desaparecer."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.