São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
GLOBO GRAVA NA ARGENTINA Mauro Mendonça, Mariana Ximenes e o diretor Ricardo Waddington ensaiam cena de "A Favorita", próxima novela das oito, gravada semana passada na Argentina

"Duas Caras" termina com casamento gay

A novela "Duas Caras" terminará com um inédito, na teledramaturgia brasileira, casamento gay. Segundo o autor, Aguinaldo Silva, no último capítulo Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) vão assinar um contrato de união civil em um cartório, "diante de quase todos os personagens da novela, que aplaudirão entusiasmados".
Após a cerimônia, de acordo com os planos de Aguinaldo Silva, os dois irão se beijar. "O fato é que vou escrever o beijo entre Carlão e Bernardinho. Eu disse que vou escrever. Se vai ao ar já é outro problema", afirma o autor. Em 2005, a cúpula da Globo vetou um beijo entre dois rapazes em "América".
Segundo Silva, para merecer Bernardinho, Carlão terá que passar por uma redenção.
"Bernardinho gastou o fundo de reserva do restaurante com a moto que Carlão destruiu. Agora está devendo a Juvenal Antena, que lhe dá um prazo para pagar. Por mais que se esfalfem, Bernardinho, Heraldo [Alexandre Slaviero) e Dália [Leona Cavalli] não conseguem levantar dinheiro suficiente. Na noite anterior ao fim do prazo fatal, Carlão, acometido pela culpa, é visto em Copacabana em circunstâncias suspeitas, e quando volta, traz o dinheiro. Onde o consegue? Ele não diz, mas fica claro para Bernardinho que ele sofreu e se humilhou para consegui-lo. E lhe deu uma prova de amor, sem dúvida", conta Silva.

CONTA-GOTAS 1
A Globo anunciou em conta-gotas a entrevista feita com o pai e a madrasta da menina Isabella, exibida domingo. Durante o futebol, avisou apenas que o "Fantástico" teria uma "novidade" sobre o caso, uma "entrevista exclusiva".

CONTA-GOTAS 2
No início do "Domingão do Faustão", o apresentador avisou que era uma entrevista feita pelo repórter Walmir Salaro. Só mais de uma hora depois, às 19h37, o telespectador soube do que se tratava. A Globo adotou essa tática para evitar que a Record tivesse tempo de conseguir uma entrevista e a exibisse no "Domingo Espetacular".

REFORÇO
A Globo aumentou as chamadas do "SP TV - 1ª Edição", que tem perdido para a Record.

DESCANSO
A Record deu folga para Roberto Cabrini no final de semana. No próximo domingo, promete exibir reportagem em que Cabrini revelaria o que estava fazendo no Jardim Herculano, na última terça, quando foi preso com papelotes de cocaína.

CENÁRIO
A Globo vai montar no Leopolldo do Itaim-Bibi, em São Paulo, um painel de 20 metros de largura por cinco metro de altura para ambientar a festa de lançamento da próxima novela das seis, "Ciranda de Pedra", domingo. O painel terá fotos do final dos anos 50 de locais como os edifícios Copan e Martinelli.

CENÁRIO 2
No cardápio da festa, estrogonofe de filé, hit da época em que se passa a novela. A trilha sonora terá bossa nova.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.