São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL andrea.michael@grupofolha.com.br

Munir Chatack/Record
DANIELLA GALLI EM MOMENTO PROSTITUTA
No camarim do bordel, a atriz vive Mariza em "Ribeirão do Tempo", novela da Record que estreia em maio

Polêmica sobre 45 anos da Globo é "fantasma", diz publicitário

Criador do "Globo, a gente se vê por aqui", o publicitário Adilson Xavier diz que a associação do tema dos 45 anos da emissora com o slogan eleitoral de José Serra ("O Brasil pode mais") é "fantasma de quem está envolvido em campanha".
"O público não capta mensagens com esse grau de detalhamento. O eleitor está preocupado com a novela que vai ver", afirma Xavier, diretor nacional da Giovanni, à qual a Globo encomendou sua campanha de final de ano em 2010.
À coluna, o publicitário contou que, na mesma ocasião em que apresentou a ideia para o final de ano, em novembro, sugeriu um modelo "igualmente musical" para o aniversário.
A opção foi pelo mais formal "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais", que havia sido desenvolvido pela Globo.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra pensa diferente. "Eu não sei se teria influência eleitoral. Agora, que a combinação do 45 com "O Brasil [pode] mais", não sei o quê, desperta a lembrança do que o Serra falou, isso é fato."
Pelo sim, pelo não, a Globo retirou a campanha do ar e faz uma nova a toque de caixa. O aniversário é dia 26.
A polêmica sobre a influência do "mais" da Globo no "mais" de Serra surgiu na internet. Pelo Twitter, em caráter pessoal, Marcelo Branco, coordenador da campanha presidencial do PT na rede, engrossou o debate.

PELADA
O 3 X 1 para a Inter de Milão contra o Barcelona anteontem rendeu quatro pontos no Ibope ao canal Esporte Interativo -cerca de 240 mil domicílios ligados na atração na Grande SP. Transmitido em rede com a TV Gazeta, foi a segunda melhor audiência no horário.

PARCERIA
A partir do dia 29, o canal 61 alcançará a região metropolitana de SP e, além da TV Alesp e da TV Câmara, transmitirá a TV Senado. Hoje só chega a bairros da zona sul da capital.

TROMBONE
Do leitor Jairo Veiga, médico há 38 anos, sobre Luciana (Alinne Moraes), de "Viver a Vida": "Nunca vi tetraplégica tão versátil. Deve ser a tal licença poética(?). A novela é digna da Band, mas está na Globo."

BALCÃO
A MTV diz estar aberta a negociar com a Record os nomes de personagens seus que foram para o "Legendários", como "Hermes e Renato". A Record informa que os contratou "para fazer coisas novas".

ALÉM
O site de "Escrito nas Estrelas" bateu recorde de acessos na semana de estreia da novela da Globo. Teve 1,8 milhão de visitas no período, segundo o Google Analytics. É mais do que o triplo do registrado em média pelas três antecessoras.

MILHAS
Na madrugada de domingo, o "Poker das Estrelas" (Band) reunirá os esportistas de velocidade Thiago Camilo, Cacá Bueno e Popó Bueno, da Stock Car, e Débora Rodrigues, da Fórmula Truck.


Texto Anterior: José Simão: Brasília! Capital do Desvio Federal!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.