São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Encontro debate os desafios do jornalismo cultural brasileiro

Evento terá a participação de jornalistas e escritores dos EUA e da Europa

MARCO RODRIGO ALMEIDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi sem conhecimento de causa que Daysi Bregantini criou, em 2009, o Congresso de Jornalismo Cultural Brasileiro para analisar as dificuldades desse mercado. Há dez anos ela é proprietária da revista "Cult", uma das mais longevas publicações culturais do país.
A experiência em conciliar qualidade com retorno financeiro rendeu frutos também no congresso, que chega agora a sua segunda edição, de 3 a 6 de maio, no Tuca (Teatro da Universidade Católica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Neste ano, são previstos mais de 70 palestrantes, entre jornalistas, professores e escritores.
"A ideia é mesmo escolher pessoas com visões de mundo diferentes, propor novos ângulos para o tema", diz.
A lista dos convidados internacionais inclui Eric Lax, autor de "Conversas com Woody Allen", e Hervé Aubron, editor-adjunto da revista "Le Magazine Littéraire", entre outros.
O evento ainda terá uma homenagem a Clarice Lispector e apresentações de Arnaldo Antunes e Lobão.
O congresso, realizado sem verbas de leis de incentivos fiscais, é organizado pela revista "Cult" e tem o apoio de dez universidades. O valor da inscrição varia de R$ 95 a R$ 510. Mais informações pelo site www.revistacult.uol.com.br/home/blogs/congresso ou pelo tel. 0/xx/11/ 3385-3385.


Texto Anterior: Artes plásticas: Sesc abre inscrição para 10ª bienal NA$F
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.