São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Torre de Pitta

O prefeito Celso Pitta está prestes a ganhar mais um inimigo em sua já interminável lista de rivais. É o empresário Mario Garnero, do grupo Brasilinvest, que sonha em construir em São Paulo o Maharishi Tower, aquela polêmica torre de 508 metros e 108 andares. Na semana passada, ele mandou uma carta ao prefeito.

Garnero reclama da lerdeza de Pitta em enviar à Câmara o projeto que autoriza o empreendimento, de US$ 1,6 bi.

Já Pitta diz que não assina nada enquanto o grupo, que tem investidores estrangeiros, não demonstrar capacidade financeira para tocar a obra.

Pelo jeito, o Maharishi Tower não sai tão cedo do papel.


NOBREZA

Ana Ottoni/Folha Imagem


Ela tem 83 anos, nome grandioso de princesa e descende de Cabral; prefere ser chamada por uma sigla com suas iniciais: Mabsa; hoje inaugura uma exposição de cerâmicas na galeria Portal e lança um livro sobre o Descobrimento

CARIMBO
Programas legais

Guel Arraes está aí para mostrar que a televisão não precisa oferecer obrigatoriamente um amontoado de asneiras para conquistar os aplausos do público. Diretor das consagradas minisséries "O Auto da Compadecida" e "A Invenção do Brasil", exibidas pela TV Globo, ele agora se prepara para montar uma companhia teatral.
Folha - Todos na TV são obcecados pelo Ibope ?
Guel Arraes
-A paranóia é geral. Acho complicado analisar o sucesso de um programa baseado na audiência. "Auto da Compadecida" e jogo de futebol, por exemplo, não podem ser comparados.
Folha - O que fazer?
Arraes
-Cortar o Ibope por três meses e avaliar os programas sem saber dos resultados dos números.
Folha - É uma proposta ?
Arraes
- É uma provocação.
Folha - O que você acha do "Programa do Ratinho" ?
Arraes
-Vi pouco para opinar. É o tipo de programa que não me interessa.
Folha - E você assiste TV?
Arraes
-Pouquíssimo. Gosto de fazer televisão. Para isso, preciso ler, ver cinema.
Folha - E essa proposta do governo de dar incentivo para a TV fazer cinema?
Arraes
-Ajudaria. O perigo é se só for usado para subprodutos da TV.

EXOCET
O suingue de Fernanda Abreu e a incontinência verbal de Fausto Fawcett fazem novas proezas juntos. No estilo "Rio 40 Graus", a dupla carioca compôs uma música em homenagem a São Paulo.

PRIVADO
A Justiça impediu a jornalista Belisa Ribeiro de usar o título "Swan" na web. A marca, nome de coluna social, é da Globo.

LYCRA
O mercado de lingerie inventa novas modas para deixar a mulherada indócil. A Du Loren vai lançar amanhã sua marca Femina, num desfile de modelos nuas, com os corpos pintados simulando sutiãs e calcinhas.

Já a Triumph inventou um sutiã que fecha na frente e é regulado ao gosto da freguesa: quanto pior a intenção, mais justo.
Quem precisa de silicone?

CURTO-CIRCUITO
A artista plástica Lecy Beltran doou à cidade a escultura "Colhedor de Café". A obra em bronze será instalada na próxima quarta na praça Luís Carlos Paraná, nos Jardins. A diretoria do Banco do Brasil anuncia hoje novidades na área de Internet. Os correntistas poderão até participar de leilões do banco. O novo site será reformulado pela TV1. O Kosushi Bar agora se chama Koishii Bar. A festa de comemoração será na próxima quarta com inauguração do novo cardápio. O fotógrafo Gustavo Lopes inaugura hoje às 21h a exposição individual "Imagens" no bar Balcão. As cantoras Vânia Bastos e Fátima Guedes encontram-se no palco do Sesc Ipiranga para participar da série "Mistura Popular Brasileira". O show será na quarta-feira às 21h.

AQUILINO
Roberto Amaral, ex-todo-poderoso da empreiteira Andrade Gutierrez -mas ainda poderoso nos salões que importam-, anda animado com a idéia de abrir um hotel inspirado na arquitetura e no espírito tailandeses, no interior de São Paulo.

Outra façanha que anima Amaral é mais uma plástica que pretende fazer. No nariz.

FAMÍLIA REAL
David Zylbersztajn e Beatriz Cardoso, cuja separação foi propalada aos quatro ventos, se divertiram à beça - juntos -na estréia do show de Gilberto Gil no Canecão, na quinta passada.

Genro e filha do presidente Fernando Henrique sentaram perto de outro príncipe -Paulo Henrique Cardoso, irmão de Bia, que estava com a namorada, Van Van.

BORRÃO
A polêmica do adiamento da 25ª Bienal virou escândalo mundial. Circula na Internet um abaixo-assinado, em inglês, apoiando as críticas do curador Ivo Mesquita à decisão.

É encabeçado por Rosa Martinez, diretora artística da Bienal de Istambul.

POR UM DENTE
A permanência de Ivo Mesquita na Bienal ia ser resolvida na sexta numa conversa entre ele e o presidente da Fundação, Carlos Bratke, que o demitiu e depois voltou atrás.

Tudo parou porque Bratke interrompeu a agenda para uma cirurgia odontológica.

e-mail:
bergamo@folhasp.com.br


Colaboraram
CRISTINA RAMALHO E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Entidades pedem à Anatel criação de 0900 beneficente
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.