São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2000


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MODA

Evento, em SP, terá 26 desfiles
MorumbiFashion aponta hype brasileiro

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Vem aí a nona edição do MorumbiFashion Brasil, o evento de lançamento da moda primavera-verão 2000/2001. Desta vez, serão sete dias de desfiles, nas dependências de seu principal patrocinador, o MorumbiShopping (São Paulo), só para convidados.
O evento cresceu: ganhou um dia de moda praia e outro de moda masculina. Assim, serão 26 desfiles, três deles de marcas que decidiram mostrar em separado suas coleções feminina e masculina (Alexandre Herchcovitch, Fause Haten e Ellus).
Com custo total de R$ 3 milhões, o MorumbiFashion espera receber 50 mil convidados, o que deverá ser recorde. Na esteira da valorização do Brasil no cenário fashion, aumenta também o interesse dos jornalistas estrangeiros. Representantes de importantes veículos, como as "Vogue" francesa e inglesa, "Interview" (EUA) e "i-D", inglesa, se somam a nomes como o da consultora Isabella Blow, o do diretor de arte Stephan Gan (da "Visionaire") e o do chapeleiro hype Philip Treacy. Todos animados para ver "in loco" a famosa moda praia do Brasil e conferir o "buzz" em torno das modelos e estilistas brasileiros.
"O que eles querem ver é o nosso verão", anima-se o diretor do evento, Paulo Borges, que aponta o boca a boca e as reportagens da última temporada feitas por Isabella Blow como responsáveis pelo frenesi em torno da moda daqui (a editora veio em 99 -com suas roupas extravagantes- e se deslumbrou com o que viu).
Os estrangeiros deverão receber um "kit cultural", com livros de arte e informações sobre o Brasil. "Queremos evitar a visão exótica", diz Borges. "Afinal, é a primeira vez que estamos falando de moda para o mundo."
E, se foram meninas como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Ana Claudia e Mariana Weickert que atraíram a atenção para o país, elas também já confirmaram presença nesta nona edição.
Entre as novidades estruturais, estão as quatro salas de desfiles, que serão montadas na mesma área da última edição, ao lado do MorumbiShopping. Não haverá mais a labiríntica montagem com lonas brancas no prédio.



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