São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

LAURA MATTOS - laura.mattos@grupofolha.com.br

Band decide ficar fora na guerra entre Globo e Dunga

A Band decidiu não se envolver na guerra declarada publicamente pela Globo anteontem contra Dunga.
A Band adquiriu da Globo os direitos de transmissão da Copa, e as duas são as únicas redes abertas com o Mundial.
No domingo, após a vitória da seleção brasileira, o técnico se indispôs com um repórter da Globo, Alex Escobar.
Segundo a emissora, ele falou palavrões em voz baixa. No "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt falou, em tom de editorial, que Dunga não tinha "atitude compatível" com o seu cargo.
Texto semelhante foi ao ar no SporTV e GloboNews, canais pagos ligados à Globo.
Profissionais de outras TVs brasileiras que estão na África avaliam que o problema entre a Globo e o técnico, que não vem de hoje, foi que Dunga acabou com privilégios para a Globo, como as entrevistas exclusivas concedidas por Parreira e pelos jogadores na Copa passada.
Diretor de esportes da Band, José Emílio Ambrósio disse que a Band não se manifestará no ar. "Há uma satisfação da imprensa pela forma como Dunga blinda a seleção. Mas essa é uma briga dele com a Globo."

Márcio de Souza/TV Globo
BATATA QUENTE
Em baixa no Ibope, "Malhação" terá presença de Luciano Huck; na trama, Virgínia Cavendishi e Flávio Bauraqui apresentam a ele a banda The Lícias

Nova diva É com pompa de diva de novela que a engenharia da Globo será apresentada hoje a jornalistas e ao mercado publicitário. A emissora quer deixar claro o seu investimento em interatividade e produção de conteúdo para celular e internet.

Engenhoca A tela de interatividade para a TV digital, que será acessada pelo controle remoto do televisor, está entre as novidades. A Globo também mostrará um caminhão-estúdio que capta e gera imagem em alta definição diretamente das ruas.

Será que vai chover Para a previsão do tempo e informações do trânsito, investiu em um software com atualizações mais velozes do que o que vinha utilizando nos jornais.

Na cola Por enquanto, o Ministério da Justiça considera adequada a classificação de "Passione" para 12 anos -a pasta notificou a Globo, que antes classificava a novela para maiores de 10 anos. Mas acompanha atentamente o desenrolar de tramas mais fortes, como o consumo de anfetaminas, cenas de sexo e insinuação de abuso de menores.

Termômetro Se a temperatura subir muito, é possível que a classificação tenha que mudar para 14 anos.

Educativo O Ministério da Justiça, por outro lado, considerou adequada a forma como foi mostrado o aborto da adolescente Fátima (Bianca Bin). Ela tirou o bebê em segredo, em uma casa clandestina, e quase morreu de infecção.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.