São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2011

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Após falhas na pré-venda, novo Chico cai no YouTube

A princípio, canção "Querido Diário" só estaria disponível após compra do disco

Clipe divulgado na segunda logo foi copiado; mais de 1.200 CDs haviam sido vendidos até ontem

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Após certa expectativa, alimentada por uma campanha de lançamento on-line que entrou no ar com atraso, por falha no servidor, os fãs de Chico Buarque puderam enfim ouvir uma faixa de seu novo CD, intitulado "Chico".
"Querido Diário", a primeira música divulgada, entrou no ar na segunda. Com pouco menos de três minutos, é uma canção bem ao estilo do artista: suave, guiada pelo violão, com acompanhamento de violinos, piano, sopro e percussão.
Sua letra, como o título indica, emula um texto escrito em páginas de diário, com descrições do cotidiano do narrador e reflexões.
E para ouvi-la não foi nem preciso comprar o disco na pré-venda (foram vendidas 1.250 unidades até as 10h da manhã de ontem, por R$ 29,90 cada uma), o que em tese era um pré-requisito para ganhar acesso à canção. Um usuário já havia subido o vídeo para o YouTube, e outros começaram a copiá-lo.
Era o mesmo vídeo -com manuscritos da letra, com a canção como trilha- disponível aos pagantes no chico bastidores.com.br. Quem comprou o CD na pré-venda recebeu por e-mail uma senha para acessar o conteúdo que se desejava exclusivo.
No site, o único vídeo disponível, além do de "Querido Diário", é um que mostra a arte da capa.
Nele, é possível ver também a lista das dez canções do disco. O site tem publicação de vídeos prevista dia a dia (até 1º de julho), mas, segundo os criadores, não trará novas canções.


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