São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
3º Festival de Hardcore de São Paulo escala bandas brasileiras de "straight-edge" e promove palestras e exposições
Encontro combina verdura e rock pesado

JEAN CANUTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os adeptos da cena independente de guitarra não têm por que reclamar do inverno. Depois dos festivais Go Rock (Goiânia) e do Porão do Rock (Brasília), chegou a vez de São Paulo ferver com mais um encontro de bandas alternativas. Hoje e amanhã a cidade recebe a terceira edição do Festival Hardcore de São Paulo.
Tradicional evento do calendário paulista, o festival é uma espécie de "filhote" do Verdurada, reunião roqueira para disseminar a filosofia "straight-edge", que faz apologia do vegetarianismo e combate o uso de drogas entre seus militantes.
O Festival Hardcore de São Paulo ocorre no Centro Alternativo de Artes e Cidadania, no Belém (zona leste de SP). No sábado começa às 16h e no domingo, 15h, indo sempre até as 23h.
Primando pela diversidade, o evento promove um incentivo cultural, realizando, além dos shows, uma série de palestras e exposições. Os temas vão do estilo próprio de alimentação do movimento ao MST.
Na parte de shows, dez bandas se apresentarão divididas em cinco atrações por dia. Tocarão o Russian School of Ballet (Curitiba), Point of No Return (São Paulo), Heffer (BH), entre outras (veja programação abaixo). No final da noite, será oferecido jantar vegetariano. Também ocorrerão exposições e palestras.
O coordenador dos sem-terra Gilmar Mauro discursará sobre os conflitos políticos e sociais no campo. E o jornalista José Arbex Jr. ministrará palestra sobre a influência que um conflito bélico no exterior pode exercer no Brasil.
O evento "straight-edge" tem como tradição a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que, após o encerramento do festival, serão doados para famílias de desabrigados da cidade e para crianças carentes da Febem.


O quê: 3º Festival Hardcore Quando: hoje (16h) e amanhã (15h) Onde: Centro Alternativo de Artes e Cidadania (rua Padre Adelino, 296, Belém, tel. 0/xx/11 6096-0338) Quanto: R$ 4 e 1 kg de alimento não-perecível (por dia)


Texto Anterior: Panorâmica: Quarto volume de Harry Potter já está à venda aqui
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.