São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritor virou especialista em retratar famosos

DA REPORTAGEM LOCAL

J. Randy Taraborrelli já escreveu as biografias de Madonna, Frank Sinatra e Grace Kelly. Mas considera Michael Jackson o personagem mais estranho e particular do showbizz americano.
"É com certeza a figura mais singular. Mas uma coisa que aprendi escrevendo biografias é que todos têm uma história que merece consideração. Uma coisa que essas celebridades têm em comum é que eles realmente tentaram viver o melhor que podiam, mesmo que idiossincraticamente. Mesmo sendo crítico de algumas atitudes de Michael, reconheço que ele tenta fazer o melhor que pode."
Jackson não autorizou a biografia ("Se uma pessoa deseja uma biografia autorizada, ela deveria escrever sua autobiografia...", diz Taraborrelli, que planeja publicar livro sobre Elizabeth Taylor no ano que vem). O escritor não concorda com a idéia de que o documentário "Vivendo com Michael Jackson", de Martin Bashir, exibido na TV em 2003, teria causado a abertura do processo que ocasionou o julgamento do cantor.
"É fácil apontar o dedo para Martin Bashir, mas a verdade é que ninguém obrigou Michael Jackson a dividir cama com crianças ou fazer qualquer outra coisa."
(TN)


Texto Anterior: Livro: Biografia investiga "lado B" de Jackson
Próximo Texto: Ângela Maria e João Bosco cantam "Elis & Tom"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.