São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Lucas Bori/Globo.com
PAISAGEM SALVADORA
A cantora e atriz Emanuelle Araújo, a Manu de ‘A Favorita’, posa para ensaio sensual em Santa Tereza, Rio; o material entra hoje no Paparazzo, site da Globo


Telecines descobrem o cinema da Globo

Parceria das Organizações Globo com grandes estúdios norte-americanos (Fox, Universal, MGM e Paramount), os canais Telecine finalmente descobriram o cinema brasileiro. Após obter boa audiência com "Dois Filhos de Francisco" e "Se Eu Fosse Você", a empresa decidiu investir na co-produção de títulos nacionais.
"O Telecine quer ser o maior co-produtor de cinema brasileiro, ao lado da TV Globo. Vamos entrar em dez filmes por ano, cinco deles blockbusters", afirma o diretor João Mesquita.
O canal irá investir em filmes com "castings conhecidos" (ou seja, com atores da Globo). Promete exibi-los apenas dez meses após o lançamento nos cinemas. Os primeiros virão em 2009: "Show de Bola" (com Thiago Martins e Lui Mendes), "A Casa da Mãe Joana" (dirigido por Hugo Carvana, com Paulo Betti, Pedro Cardoso, Malu Mader e Juliana Paes) e "Entre Lençóis" (Paola Oliveira e Reynaldo Gianecchini).
Como não tem sede no exterior, o Telecine não pode usar recursos de incentivos fiscais sobre remessas de lucros. Como não tem grande audiência, como a Globo, não pode oferecer apenas a divulgação.
"Estamos investindo dinheiro bom, do lucro", diz Mesquita, sem revelar valores. "Não é uma participação muito grande, mas pode ser a diferença entre terminar ou não o filme."
Até 2006, os Telecines não exibiam filmes nacionais.

DE VOLTA...
A Globo já foi mais zelosa com seu "Q de qualidade". Anteontem, um menino apareceu em "Ciranda de Pedra" usando um moderníssimo fone de ouvido branco, desses de tocadores de MP3. A novela das seis se passa no final dos anos 50, no tempo da vitrola.

PARA O FUTURO
Mais tarde, em "A Favorita", Donatela (Claudia Raia) tentou fugir da cadeia por uma estrutura que parecia tubulação de ar-condicionado. Isso, sim, é "liberdade de criação".

DESFEITO
A partir do dia 31, a Record volta a exibir o "Show do Tom" nas tardes de domingo (16h30). A recente mudança para as 23h derrubou o ibope do programa. E a Record voltou a perder para o SBT aos domingos.

GENÉRICO
Alta e loira como Ana Hickmann, a modelo Giane Albertoni era ontem à tarde a favorita a uma das três vagas de apresentadora do programa vespertino que o SBT planeja estrear em 1º de setembro, versão do "Hoje Em Dia" (Record).

APOSTA
Nos corredores do SBT, a aposta do momento é: o novo programa vespertino, ancorado por Claudete Troiano, vai durar mais ou menos do que o "Aqui Agora"?

CLONAGEM
Em baixa no Ibope, o "Hoje em Dia" estréia em setembro o quadro "Casal Perfeito", um reality de namoro, fórmula que vem salvando o ibope do "Mais Você", da Globo. O programa matinal terá outros quatro novos quadros.


Texto Anterior: José Simão: Viva! O Brasil é ouro em periquita!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.