São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica

CD mostra que jazzista continua ágil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lançado no início de 2007, nos Estados Unidos, o CD "Sonny, Please" acaba de sair no Brasil. Boa prévia do que Sonny Rollins pode exibir no Tim Festival, esse álbum demonstra em sete faixas que o veterano jazzista continua em plena forma. Ao lado de antigos parceiros, como o contrabaixista Bob Cranshaw e o trombonista Clifton Anderson, interpreta um repertório de standards e composições próprias.
Do vibrante bebop "Nishi" (Rollins) à emotiva releitura da balada "Stairway to the Stars" (Parish, Malneck e Signorelli), passando pela suingada "Remembering Tommy" (outra composição própria), o saxofonista exibe sua agilidade nos improvisos, com a sonoridade e o fraseado personalíssimos que os fãs reconhecem na hora.
No dançante calipso "Park Palace Parade", que fecha o álbum, Rollins retoma o ritmo caribenho que cunhou "St. Thomas", uma de suas composições mais populares. Prepare-se: o gigante do sax está de volta. (CC)


SONNY, PLEASE
Artista: Sonny Rollins
Gravadora: Doxy/Universal
Quanto: R$ 30, em média
Avaliação: bom



Texto Anterior: Saxofonista fará dois shows em SP
Próximo Texto: CDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.