São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Estrela da Globo na Copa, Tiago Leifert tem "clone"

Adriano Visoni/Folhapress
Thiago Oliveira, âncora do 'Super Esporte', na TV Gazeta

Ele não fala difícil, não emposta a voz e não usa "teleprompter", aquele equipamento que mostra o texto que o apresentador deve ler. Está à frente de um cenário em tons de verde, veste calça jeans, tênis e camiseta polo.
Apresenta um programa de esportes como se fosse um fã-espectador, sem cerimônia e com gracinhas no texto e na edição. Ele é Tiago Leifert? O apresentador do "Globo Esporte" em São Paulo, queridinho da Globo da Copa? Quase.
Falta a Globo, sobra um "h" no nome e alguns músculos que o mirrado prodígio global não tem. Thiago Oliveira, 26, é uma espécie de clone de Leifert, 30. Está à frente do "Super Esporte", na TV Gazeta.
Thiago, o outro, assumiu em junho o programa (diário, com duração de 15 minutos), numa tentativa da Gazeta de "rejuvenescer" o horário.
"Não faço locução linear. Ou eu converso com o espectador ou eu faço um sotaque engraçado", diz ele, repetindo a escola de Leifert, anos luz mais descontraído que, por exemplo, Léo Batista, o jornalista esportivo da velha guarda da Globo.
Embora não goste que digam que imita Leifert, Thiago, o Oliveira, diz entender que o "original" criou escola.
"Ele é referência para esta linguagem. Quem disser que não, está mentindo. Mas eu faço do jeito que sempre fiz", diz, referindo-se ao trabalho como apresentador-vendedor no programa "Best Shop TV", em 2006, quando entrou na Gazeta (aliás, mesmo ano em que Leifert entrou na Globo).

Nome forte Embora tenha sido destituído do cargo de diretor-geral da MTV, André Mantovani segue à frente da principal atração da emissora, o VMB. Neste ano, a premiação vai ao ar no dia 16 de setembro.

Lá fora A Globo se prepara para quatro eventos internacionais em setembro. Três deles são da linha "Brazilian Day" (no Japão, em Manhattan e em Toronto). O quarto será o "Olé, Brasil", em Madri.

PASSIONE
QUE SOBE


37 pontos
Foi a audiência da novela de Silvio de Abreu durante três noites seguidas na última semana; o bom índice, recorde da trama, só havia aparecido no dia de estreia da produção, em maio


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Vou votar na Mulher Pêra!
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.