São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
MTV lança selo de discos "Ao Vivo" em outubro

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Emissora originalmente de clipes musicais, a MTV está se transformando cada vez mais em um braço da indústria fonográfica. A marca da emissora, que em 1994 lançou o selo "Acústico MTV", chega às lojas de discos em 17 de outubro em uma nova estampa fonográfica: "Ao Vivo".
O primeiro lançamento do selo "Ao Vivo" será um CD duplo da banda de rock nacional Raimundos. O segundo, previsto para novembro, será da banda Ira!.
Assim como os CDs "Acústico MTV", os "Ao Vivo" serão acompanhados de programas especiais na emissora. No caso dos Raimundos, a atração irá ao ar em 27 de outubro, a partir das 22h20, com uma hora de shows (gravados em maio em São Paulo e Curitiba) e 30 minutos de making of.
Os "Acústico MTV" são gravações de shows especiais com arranjos mais sofisticados de músicas conhecidas, geralmente sem instrumentos elétricos. Já os "Ao Vivo" serão registros fiéis de shows em locais com grande público, sem novos arranjos.
Desde 1992, a MTV já promoveu 14 "Acústicos". Dez deles viraram CDs, que venderam 4 milhões de cópias -o campeão foi o dos Titãs, de 97, com 1,3 milhão de exemplares.

Poço
Exibida após o jogo Palmeiras x Universidad Católica, pela Copa Mercosul, "Aquarela do Brasil" deu 13 pontos de média no Ibope no início da madrugada de ontem -a meta da Globo era 30 pontos. A audiência foi menor do que a soma do tênis olímpico de Gustavo Kuerten, que terminou à 1h23 e deu 10 pontos na Globo e 6 na Bandeirantes. A Copa Mercosul deu 20 pontos, um a menos do que o SBT no horário. E o "Jornal da Globo" nem foi ao ar.

Engenharia
Executivos da TV Globo queimaram neurônios nos últimos dias para elaborar a programação da emissora na semana que vem, quando eventos olímpicos importantes para o Brasil irão ocorrer no horário do "Jornal Nacional" e da novela das oito.

Light
Por causa da Fórmula 1 e do futebol, o "Domingão do Faustão" do próximo domingo terá apenas 50 minutos de duração, a partir das 17h10. O programa já chegou a ficar quatro horas no ar.

Emprego
A direção do "Sai de Baixo" desistiu de fazer rodízio de atrizes, no papel de empregada, durante a licença-maternidade de Márcia Cabrita, a Neide Aparecida. Cláudia Rodrigues, a Ofélia de "Zorra Total", ficou com a vaga, mas como diarista.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Austrália! Cansei! Quero ouro em deitar na grama!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.