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TELEVISÃO
MTV lança selo de discos "Ao Vivo" em outubro
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Emissora originalmente de clipes musicais, a MTV está se transformando cada vez mais em um
braço da indústria fonográfica. A
marca da emissora, que em 1994
lançou o selo "Acústico MTV",
chega às lojas de discos em 17 de
outubro em uma nova estampa
fonográfica: "Ao Vivo".
O primeiro lançamento do selo
"Ao Vivo" será um CD duplo da
banda de rock nacional Raimundos. O segundo, previsto para novembro, será da banda Ira!.
Assim como os CDs "Acústico
MTV", os "Ao Vivo" serão acompanhados de programas especiais
na emissora. No caso dos Raimundos, a atração irá ao ar em 27
de outubro, a partir das 22h20,
com uma hora de shows (gravados em maio em São Paulo e Curitiba) e 30 minutos de making of.
Os "Acústico MTV" são gravações de shows especiais com arranjos mais sofisticados de músicas conhecidas, geralmente sem
instrumentos elétricos. Já os "Ao
Vivo" serão registros fiéis de
shows em locais com grande público, sem novos arranjos.
Desde 1992, a MTV já promoveu 14 "Acústicos". Dez deles viraram CDs, que venderam 4 milhões de cópias -o campeão foi o
dos Titãs, de 97, com 1,3 milhão
de exemplares.
Poço
Exibida após o jogo Palmeiras x Universidad Católica, pela
Copa Mercosul, "Aquarela do Brasil" deu 13 pontos de média no
Ibope no início da madrugada de ontem -a meta da Globo era 30
pontos. A audiência foi menor do que a soma do tênis olímpico de
Gustavo Kuerten, que terminou à 1h23 e deu 10 pontos na Globo e 6
na Bandeirantes. A Copa Mercosul deu 20 pontos, um a menos do
que o SBT no horário. E o "Jornal da Globo" nem foi ao ar.
Engenharia
Executivos da TV Globo queimaram neurônios nos
últimos dias para elaborar a programação da emissora na semana
que vem, quando eventos olímpicos importantes para o Brasil irão
ocorrer no horário do "Jornal Nacional" e da novela das oito.
Light
Por causa da Fórmula 1 e do futebol, o "Domingão do Faustão"
do próximo domingo terá apenas 50 minutos de duração, a partir
das 17h10. O programa já chegou a ficar quatro horas no ar.
Emprego
A direção do "Sai de Baixo" desistiu de fazer rodízio de
atrizes, no papel de empregada, durante a licença-maternidade de
Márcia Cabrita, a Neide Aparecida. Cláudia Rodrigues, a Ofélia de
"Zorra Total", ficou com a vaga, mas como diarista.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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