São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poderosos também se exercitam

DA ENVIADA A NOVA YORK

Dois poderosos estilistas do planeta fashion se exercitam em Nova York também -ao contrário. O (super) americano Marc Jacobs mostra aqui a coleção que leva seu nome, enquanto na Europa cria para Louis Vuitton. Já o cipriota Hussein Chalayan, que desfila em Londres, mostrou aqui sua linha para a TSE.
Jacobs brincou com sua década favorita (os 80), misturada aos 40 e 50. Acertou na bolsa, na explosão de cores e nas blusas bufantes de ombros de fora (atenção para o hype), com tiras de plástico na barra e no ombro.
Jacobs fez um desfilão, cheio de celebridades, muito badalado. O trench coat branco de botões azuis, um hit, como as blusas de um ombro só, de seda pink, o mesmo material na saia evasê. O resultado geral foi esquisito. Mas as americanas vão adorar.
Chalayan foi calmo, com musica eletrônica, cenário geométrico e coreografia. Foi um show de domínio de cor e bom gosto. O vermelho decorou malhas, além do roxo, amarelo e da nova cor: tabaco. Austeridade controlada é a marca de Chalayan, que usa pences, recortes e fios pendurados para atrair a atenção para seus companheiros mais finos: detalhes. (EP)


Hoje excepcionalmente não é publicada a coluna Noite Ilustrada


Texto Anterior: Brasileiro é hype do Downtown
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Denúncia, cumplicidade e suicídio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.