São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem tem eventos

free-lance para a Folha


"Sobras em Obras" é apenas o início de um boom de Geraldo de Barros em São Paulo. Os eventos em homenagem ao artista vão do lançamento de um livro que reúne toda a sua obra fotográfica até o show do músico suíço Peter Scherer, que compôs a trilha sonora do filme.
A exposição das fotografias da série "Sobras" vai acontecer no Sesc Pompéia de 3 a 28 de novembro. "O importante dessa mostra é que é um trabalho que o Geraldo fez dois anos antes de morrer e que nunca foi mostrado e é de novo pioneiro", afirma Fabiana de Barros. A exposição segue depois para a Suíça e para a Alemanha.
Paralelamente à exposição, será lançado o livro impresso na Alemanha pela editora Prestel, com 120 imagens criadas pelo artista. O show de Peter Scherer será realizado nos dias 3 e 4 de novembro às 21h no Sesc Pompéia.
Completam a homenagem uma série de workshops e palestras também no Sesc, feita pelo diretor do Departamento de Fotografia do Ludwig Museum de Colônia, Reinhold Misselbeck e pelo diretor do filme Michel Favre.
A galeria Brito Cimino inaugura dia 8 de novembro uma exposição contendo cerca de 40 obras de Geraldo de Barros, que abarcam todo o universo do artista, das fotografias aos móveis, contendo estudos que fez para as pinturas de fórmica dos anos 80.


Texto Anterior: 'Sobras em Obras'
Próximo Texto: Michel Favre reapropria-se da obra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.