UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Netuno retoma movimento direto, impulsionando a indústria cinematográfica e petroquímica. Lua nova: 25/10, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua em Virgem aponta a necessidade de lidar bem com a rotina e aprimorar cada detalhe dela. O clima coletivo estará mais nervoso, as pessoas menos dispostas a embarcar em projetos mirabolantes e a se aferrar em mecanismos conhecidos. Se for sábio(a), poderá se ajustar a esse clima.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sol e Urano em bom aspecto sugerem que a ambição de inovar e de se libertar de obrigações que não têm mais a ver com seus ideais pode ser atingida se apelar para a diplomacia. A ajuda de colegas, por meio de atitude cooperativa, é essencial. Isso é especialmente válido no âmbito profissional.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Netuno em movimento direto a partir de hoje recoloca na vida a necessidade de se nutrir de sonhos e certezas de que a realidade pode ser melhor. Não se deixe levar por miragens, mas também não entregue a alma a um utilitarismo desprovido de poesia. A verdade estará entre essas duas inclinações.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma vez por mês a Lua transita Virgem por dois dias, o que deixa sua mente mais ligada no que ocorre à sua volta. É oportunidade de ouro para aprender mais com a vida e a se relacionar com pessoas que encontra em seus afazeres rotineiros. Mas você pode ficar nervoso(a) com o que descobrir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Retorna aquele difuso clima que cercava seus relacionamentos -é o trânsito de Netuno, mestre da dissolução. Certezas se dissolvem, assim como parceiros parecem menos tangíveis, bem como seu poder de discriminação, que te faz enxergar beleza onde não há, e equilíbrio onde só há devaneio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cuidados com a aparência são agora essenciais. Não pelo que o mundo pode dizer, mas sim pelo significado que a aceitação de quem é provoca em si mesmo. Convicções fazem parte de sua estrutura. Esteja certo de espelhar em ações as certezas básicas que te motivam.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sol e Urano em ótimo aspecto hoje brindam você com inspiração certeira, no que tange a honrar sua integridade e combater pela dignidade. Um desafio pode assim ser encarado com segurança; você inovará, formando sínteses. Siga adiante, confiando no talento e capacidade de criar algo único.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Que o hábito é uma segunda natureza você sabe. E existe o hábito também nas amizades, que vão ficando por costume, mesmo que já não sejam enriquecedoras. Você não se engana com isso e facilmente retorce o fio que costura a teia social. Bom tempo para se desfazer de amizades vulgares.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia de comemorar a vitória da realidade sobre a inércia em casa e no trabalho; pouca divagação e muita atitude concreta dão resultados. Desnorteados de plantão se espantam, mas você não dá o troco. Assim é que chega ao final do dia com a sensação de ter ampliado seu espaço e liberdade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua e Plutão se desentendem no céu sugerindo que o clima de nervosismo e desconfiança se eleva a níveis críticos. Para você, o sinal astral tende a incidir no campo financeiro e filosófico. Como é que uma crença contribui ou impede de ganhar dinheiro é o tema em pauta. Pegue leve nas escolhas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Netuno, que transita seu signo há anos, recomeça seu trânsito direto hoje, apontando a retomada de sonhos que nutriu a seu respeito. Nem só os sonhos; há enganos que voltam com vigor. Será preciso usar realismo para deslindar charadas existenciais que pensava estarem ultrapassadas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os chamados poderes extra-sensoriais, abundantes nos piscianos, tendem a se tornar mais intensos a partir de hoje, já que Netuno retomou seu trânsito direto em Aquário. Como sua mente está hoje conectada nas parcerias, poderá perceber vontades e desejos alheios não explicitados ainda.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.