São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica

Mallu vai bem quando brinca com melodias

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande sorte de Mallu Magalhães é ter nascido no Brasil, esse deserto de jovens cantoras. Como suas referências estão longe de Elis Regina/ Clara Nunes/Marisa Monte, ela destaca-se com canções de apelo pop e clima folk.
Primeiro disco desta adolescente de 16 anos, o álbum, homônimo e produzido por Mario Caldato, tem 16 canções. A maior parte, alegres, divertidas -o álbum cai quando Mallu entra num clima mais lento, um pouco meio sombrio.
"You Know You've Got" abre o disco com propriedade, num ritmo rock, acelerada, com a voz doce de Mallu como contraponto. Em seguida, "Don't You Look Back" joga o disco para um lado mais country.
"Preço da Flor", uma das duas cantadas em português (a outra é "Vanguart"), tem um criativo clima etéreo -mas tanto na letra como na voz, Mallu parece muito mais à vontade em inglês.
"Town of Rock'n'Roll", "Her Day Will Come" e "Angelina" estão na parte ensolarada do álbum: confirmam a capacidade de Mallu em brincar com melodias.
Já "Dry Freezing Tongue" e "Noil" mostram Mallu meio deprê, em canções lentas, arrastadas. Soam estranhas vindas de uma adolescente de 16 anos que também canta "Tchubaruba"... (THIAGO NEY)


MALLU MAGALHÃES
Artista: Mallu Magalhães
Gravadora: independente
Quanto: a definir (à venda em 15 de novembro)
Avaliação: bom



Texto Anterior: Música: Folk movimenta cena alternativa de São Paulo
Próximo Texto: Conexão Pop: Música no Cine Marrocos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.