São Paulo, Segunda-feira, 22 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO DE SANTOS
Armazém vira centro cultural

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Uma "ilha" de eventos artísticos e culturais vai se formar a partir do próximo mês, em meio à movimentação de cargas em navios, caminhões e trens do Porto de Santos (SP), o maior do país.
A iniciativa é resultado de acordo assinado entre o diretor-presidente da Codesp (estatal administradora do porto), Wagner Rossi, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Mendonça.
Pelo acordo, a Codesp concederá a permissão de uso por tempo indeterminado do armazém 7, um dos mais antigos do porto, situado no cais Valongo-Paquetá. Ele será utilizado pela secretaria para abrigar oficinas de dança, pintura, música e teatro.
O convênio permite à Codesp requisitar a devolução do imóvel a qualquer momento, caso necessite dele para fins operacionais.
A criação do novo espaço, denominado Centro de Cultura Governador Franco Montoro, faz parte do projeto Porto das Artes, para oferecer aos trabalhadores portuários cultura e lazer.
A inauguração do centro cultural está prevista para 13 de dezembro, com apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e do Coral do Porto, integrado por 45 portuários e parentes de operários.
Atualmente desocupado, o armazém ganhará palco e poltronas. Terá uma escola de teatro, sessões de cinema e apresentação de peças teatrais educativas.


Texto Anterior: Evento discute ética e política
Próximo Texto: Vídeo - Lançamentos: O Cavaleiro Solitário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.