São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

‘TV Pirata’ abre 40 anos da Globo em DVD

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo lança em janeiro um DVD com quase oito horas de "TV Pirata", programa exibido entre 1988 e 1990 e em 1992 e que tinha entre seus redatores os humoristas do "Casseta & Planeta".
O DVD será o primeiro de uma série sobre programas e minisséries históricos que serão lançados em 2005, quando a Globo comemora 40 anos. A cada mês, chegarão às lojas um DVD de programa antigo e outro recente. O do "TV Pirata" sairá com "A Diarista".
A lista dos programas antigos que serão reeditados será discutida em reunião, amanhã, do comitê estratégico, que reúne os dez principais executivos da Globo.
O elenco básico de "TV Pirata" era formado por Cláudia Raia, Débora Bloch, Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarães, Marco Nanini, Ney Latorraca e Regina Casé.
O DVD terá uma seleção de esquetes e as séries "Fogo no Rabo" (sátira da novela "Roda de Fogo") e "O Segredo de Darcy". "O DVD de ‘TV Pirata’ é um dos mais esperados. Temos muitos pedidos de telespectadores", diz José Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas, divisão responsável por DVDs.
DVD de programa antigo não é novidade. A emissora já lançou várias minisséries dos anos 90. Mas só "Anos Dourados" (1986) é contemporânea de "TV Pirata".
O primeiro DVD da Globo, de "Os Normais", foi lançado em 2001. No ano seguinte, a emissora soltou dez outros títulos. Em 2003, foram 16. Em 2004, serão 23.

OUTRO CANAL

Reforço 1 A Globo acaba de criar o cargo de diretor-executivo do "Domingão do Faustão", que voltou a ser ameaçado no Ibope pelo "Domingo Legal", do SBT. Mário Meirelles ocupará o posto.

Reforço 2 A função de Meirelles será tocar o dia a dia da produção do "Domingão". Assim, Ângela Sander, diretora-geral, poderá se dedicar mais à criação de novos quadros e à descoberta de atrações.

Aposta 1 Apresentador de "O Aprendiz", Roberto Justus diz que Flávio Melo, o participante que é casado com a gerente de marketing de um shopping que apareceu como patrocinador do programa no canal People+Arts, "não é dos mais fortes" candidatos ao prêmio de um emprego com salário de R$ 250 mil líquidos por ano.

Aposta 2 Justus afirma que desconhecia a ligação de Flávio Melo com a família Baumgart, controladora do complexo Center Norte. "A gente jamais faria qualquer favorecimento. Mesmo se fosse um anunciante de peso, não iríamos macular a lisura do processo. Pouco me interessa de quem os participantes são parentes", diz.

Moldura O "Metrópolis", da TV Cultura, estréia hoje novo cenário. Serão sete obras do artista plástico Luiz Paulo Baravelli. Uma delas será doada ao acervo de arte contemporânea da emissora, que já está avaliado em mais de US$ 1,5 milhão.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.