São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão

Torloni será obcecada por aparência em novela

Atriz interpretará Melissa, mãe de um esquizofrênico, em "Caminho das Índias"

Após a novela, ela encenará um espetáculo de Renato Borghi em homenagem a Raul Cortez; texto terá leitura grátis no CCBB-SP


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Christiane Torloni não vê a série "Desperate Housewives", mas a personagem que interpretará na próxima novela das oito da Globo tem um quê da neurótica Bree (Marcia Cross).
"Melissa quer se blindar dos aborrecimentos e não fala dos problemas com as pessoas. Cultiva a aparência, a vaidade", descreve a atriz à Folha.
"Tem pessoas que vivem assim: "Escândalo do mensalão?
Quê? Onde?" Mas Melissa não é frívola", defende Torloni.
Também como Bree, um problema com o filho acaba chamando Melissa para a realidade. Em "Caminhos da Índia", de Glória Perez, programada para estrear em janeiro, Torloni será mãe de um garoto esquizofrênico (Bruno Gagliasso). A loucura será o mote do merchandising social da trama.
"Esse é um tema muito importante, que precisa ser "despreconceitualizado". Pessoas que poderiam trabalhar acabam sendo internadas pelas famílias", afirma Torloni.
Melissa terá também uma filha, interpretada por Maria Maya. "Ela será grunge, desafeto da mãe. Vai andar toda montada, com piercing, tatuagem."
Quando terminar a novela, no final de 2009, Torloni deverá entrar em cartaz com a peça "Loba de Ray-Ban", que também contará com Maria Maya.
O texto, de Renato Borghi, era originalmente "Lobo de Ray-Ban" e foi encenado por Raul Cortez. Torloni soube que havia uma versão feminina para a peça, escrita pelo autor para Dina Sfat, que morreu antes de encenar esse papel.
Em homenagem a Cortez, Torloni decidiu montar a peça, que será encenada paralelamente a uma exposição de fotos do ator, morto em 2006.
Na quarta-feira, ela fará uma leitura do texto, no CCBB, com direção de José Possi Neto e participação de Maria Maya e Leonardo Franco, que estará na peça. Após a leitura, Torloni participa de um bate-papo.


LOBA DE RAY-BAN - LEITURA
Quando: quarta, dia 26, às 19h30
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, tel. 0/xx/11/3113-3651)
Quanto: grátis; senhas devem ser retiradas a partir das 10h na bilheteria
Classificação: não indicado a menores de 12 anos


Texto Anterior: Música: Festival de música tem etapa em SP
Próximo Texto: Seu nome é Bond: MGM exibe melhores momentos de 007
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.