São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VISCONDE DE SABUGOSA É tempo de moda também para João Moraes, que só não está nas passarelas da SPFW porque acabou de entrar na agência 40 Graus; irmão da também modelo Luísa Moraes, João, 18 anos e 1,89 m, pretende se formar em design e estudar teatro; "quero fazer tudo", diz

FEBEM S.A. 1
O Governo de SP dispensou licitação para contratar os serviços de um escritório de advocacia para a Febem. Valor a ser pago à empresa Villares e Romeo Advogados Associados: R$ 711.900 por um ano de trabalho.

O despacho, assinado pela chefia de gabinete do governo, foi publicado no "Diário Oficial" do Estado em 28 de dezembro e intrigou o mercado: por que abrir mão de licitação?

Segundo o documento, a Lei de Licitações desobriga o procedimento no caso de empresas com "notória especialização" em determinada área.

FEBEM S.A. 2
O Villares é pouco conhecido no mercado e, diz o edital, foi contratado para atuar nas áreas de "direito do trabalho, previdenciário, civil, penal e tributário". "Isso todo escritório faz", diz Eduardo Diamantino, especialista em licitações. "Não configura "notória especialização"."

FEBEM S.A. 3
A Febem afirma que a contratação se deu após disputa com outras duas empresas convidadas, mas não revela quais. Diz apenas que o serviço do escritório substitui o de advogados da fundação demitidos por não serem concursados. O Villares e Romeo não quis se pronunciar.

ÀS COMPRAS
Gilles Lipovetsky, autor de "Os Tempos Hipermodernos", finaliza em Paris nova obra, que tratará de compras compulsivas. Ele vem ao Brasil ainda neste ano para falar sobre o projeto.

DANÇA...
Deborah Colker revê "Velox" (1995) em seu novo trabalho, "Maracanã", que estréia na Alemanha na quarta. Os 16 bailarinos -dez brasileiros, três alemães, japonesa, canadense e australiana- se movimentam em dois campos de futebol, no chão e na parede. Na trilha, música erudita, samba e o funk "Vai Lacraia", de MC Serginho.

TEATRO...
Gabriel Villela veste as quatro atrizes de "Esperando Godot", estréia de fevereiro do Sesc Belenzinho, com camisolas de linho branco dos anos 40. As peças, arrematadas em leilão no subúrbio de Paris, foram recolhidas em albergues que funcionaram no tempo do nazismo.

E CINEMA
Ana Carolina toca "A Primeira Missa", que retrata a primeira celebração católica em solo brasileiro. O roteiro centra-se nos preparativos para o evento, durante uma manhã de 1500.

PINGA DE BACANA
Ivan Zurita, da Nestlé, entra no mercado da pinga. O empresário lança a Cachaça do Barão, com reserva especial, envelhecida por três anos em barris de carvalho, amanhã, na abertura do bar Augusta. A garrafa custará mais do que o uísque 12 anos.

ENQUANTO ISSO...
J.R. Duran fotografa Daniella Sarahyba, nova garota-propaganda da C&A, na primeira sessão dela para a marca. A modelo acaba de chegar das Maldivas.

LADO B
Ivam Cabral será um travesti em "O Anjo do Pavilhão 5", novo projeto dos Satyros. A peça, escrita por Aimar Labaki a partir do conto "Bárbara", de Drauzio Varella, estréia em março com direção de Emílio di Biasi.
SÉRGIO DÁVILA (interino)


@ - sdavila@folhasp.com.br
@- bergamo@folhasp.com.br
COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

O filme "Crime Delicado", de Beto Brant, tem pré-estréia hoje, às 21h, no Arteplex do shopping Frei Caneca.
O advogado Luiz Kignel ministra palestra hoje no evento Family Workshop, promovido pela Dória Associados.
O restaurante Shundi & Tomodachi, no Itaim, agora abre para almoço de domingo a sexta-feira.


Texto Anterior: Livros debatem identidade nacional
Próximo Texto: Política cultural: "Mercado não é só bilheteria", diz Senna
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.