São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" concorre em Berlim

DA REPORTAGEM LOCAL

A produção Brasil/Argentina "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", filme de Cao Hamburger que conta a história de um garoto na comunidade judaica do Bom Retiro (SP) dos anos 70, integra a mostra competitiva da 57ª edição do Festival Internacional de Berlim, que será de 8 a 18 de fevereiro.
Outro brasileiro que estará no festival é o ator Rodrigo Santoro, que faz participação na superprodução "300 de Esparta", de Zack Snyder, baseada em graphic novel de Frank Miller (o filme, em première mundial, será exibido fora de competição).
A lista completa dos filmes concorrentes foi anunciada ontem (disponível no site www.berlinale.de). O programa deste ano inclui 26 filmes, incluindo 19 premières mundiais.
"O Ano" divide a representação latino-americana do festival com o filme "El Otro", de Ariel Rotter, produção Argentina/França/Alemanha sobre um homem (Julio Chávez, de "O Guardião") que decide mudar sua identidade.
A lista inclui os novos filmes de cineastas como Jacques Rivette ("Ne Touchez pas la Hache", produção França/Itália), Park Chan-wook ("I'm a Cyborg, but That's Ok", da Coréia do Sul), Robert De Niro ("O Bom Pastor", EUA) e François Ozon ("Angel", França).


Texto Anterior: Cinema: "Miss Sunshine" é filme do ano para produtores
Próximo Texto: Pintura: Tate pede doações para manter tela de Turner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.