São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Fotos Patricia Stavis/ Folha Imagem
A apresentadora Eliana se diverte em um dos ‘lounges’ da São Paulo Fashion Week, na quinta-feira, no prédio da Bienal

Musical global

Mais um musical da Broadway vai ganhar versão brasileira: "Side Man", vencedor de dois prêmios Tony. A peça deverá estrear em maio, em São Paulo, com rostos conhecidos das novelas.

 


Os atores Dan Stulbach, Helena Ranaldi, Leona Cavalli, Rodrigo Lombardi e Marcos Pasquim estão em negociação para integrar a peça, que tem cinco personagens masculinos e dois femininos. Alexandre Slaviero já está confirmado. A direção será de Zé Henrique de Paula e a produção, de José Mario de Souza Campos. E falta acertar o teatro.

APERTO DE MÃO
Em meio ao dilúvio de quinta-feira em São Paulo, o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, enfrentou falta de água geral, com direito a privadas interditadas. Alguns funcionários usavam copinhos de água mineral para lavar as mãos.

LULA E OS ESQUILOS
Em cartaz desde 1º de janeiro, "Lula, o Filho do Brasil" caminha lentamente rumo ao primeiro milhão de espectadores -deve alcançar a marca de 800 mil neste fim de semana.

 


O produtor Luiz Carlos Barreto diz que "foi um erro de estratégia" ter estreado "Lula" em janeiro, em que há forte concorrência de fitas infantis como "Alvin e os Esquilos 2".

CARAVANA ROLIDEI
A estratégia para bombar "Lula" passa pela redução do número de salas de exibição, de 350 para 220.

 


"Tínhamos um grande número de locais com baixo índice de espectadores", diz Barreto, que aposta suas fichas em março, quando começa a "exibição no Brasil mais profundo", em carretas que levarão o filme para cidades onde não há salas de cinema.

LONGO CAMINHO
E o trabalho de reabilitação de Fabio Barreto, diretor de "Lula", em coma desde dezembro, será comandado pela neuropsicóloga Lúcia Willadino Braga, que cuidou do músico Herbert Vianna. O lado mais atingido do cérebro do cineasta foi o esquerdo, responsável pela fala e pela memória.

CAPITAL INICIAL
A Cosac Naify vai lançar no Brasil o livro "O Grande Jogo de Billy Phelan", do americano William Kennedy, vencedor do prêmio Pulitzer.

 


A obra trata de Albany, capital do Estado de Nova York, e o escritor convidou o tradutor Sergio Flaksman para fazer um "tour" com ele pela cidade e conhecer os lugares que são retratados na ficção.

DEMONSTRAÇÃO
A subprefeita Soninha Francine (Lapa) teve uma aula prática enquanto debatia questões de segurança pública para sua candidatura a governadora de São Paulo pelo PPS.

 


Um dos participantes da reunião, em torno de Marco Vinicio Petrelluzzi (secretário da Segurança Pública no governo Covas), teve o carro roubado.

DEPOIS DA PIPOCA
A empresária Flora Gil vai contratar massagistas de pés para o camarote Expresso 2222, no Carnaval de Salvador. E distribuir sandálias Ipanema, patrocinador do local.

TONGA DA MIRONGA
Ed Motta, Fernanda Abreu e Marcelo D2 serão os convidados do show "Baile do Simonal", homenagem que Wilson Simoninha e Max de Castro fazem ao pai no dia 27 de fevereiro, no Citibank Hall. Vão cantar, respectivamente, "Lobo Bobo", "A Tonga da Mironga do Kabuletê" e "Nem Vem Que Não Tem".

CURTO-CIRCUITO
A EXPOSIÇÃO "O Mundo Mágico de Marc Chagall" será inaugurada hoje, às 11h, no Masp. Classificação etária: livre.
A ATRIZ Mika Lins apresenta o monólogo "Memórias do Subsolo", do escritor Fiódor Dostoiévski, hoje, às 20h, no Sesc Ipiranga. Classificação etária: 12 anos.
O PRODUTOR americano Victor Rice se apresenta hoje, às 19h, no Centro Cultural São Paulo. Classificação etária: livre.
A ORQUESTRA Jazz Sinfônica e o músico Ray Lema fazem show gratuito na segunda-feira, às 11h, na parte externa do Auditório Ibirapuera. Classificação etária: livre.
A FESTA Neverland, com o DJ Edu Corelli, acontece amanhã, às 20h, no clube Glória. Classificação etária: 18 anos.
OS GRANDES PRÊMIOS 25 de Janeiro e Presidente do Jockey acontecem na segunda-feira, a partir das 14h, no Jockey Club de São Paulo. Classificação etária: livre.
O PROJETO Sollar, do músico George Israel e do produtor Memê, participa do MOB Festival, no navio Vision of the Seas, no dia 30. Classificação etária: 18 anos.

DANIEL BERGAMASCO (interino), com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.